28 de março de 2024 21:41

Músico e militante do Atingidos por Barragens (MAB) morre de covid-19

Faleceu neste domingo (2) no Hospital Bom Jesus, por covid-19, o músico Gustavo Procópio, de 28 anos.

Ele era militante do Movimento dos Atingidos por Barragens em Congonhas e região atingidas pela exploração de grandes mineradoras. Ele era um jovem valoroso, indignado com as injustiças e lutador.

Ele estava internado há mais de 10 dias para o tratamento do vírus, mas o quadro evoluiu quando foi entubado.

Amigos, familiares e MAC iniciaram uma campanha virtual para que fosse para a ECMO (Oxigenação Extracorpórea por Membrana) que fornece um forte suporte pulmonar e respiratório.

O sepultamento do músico ocorreu hoje (03) por volta das 10:00 horas no cemitério Nossa Senhora da Conceição em Congonhas .

No começo da pandemia, eu estava em pânico. Mas até então, estávamos falando de franceses, espanhóis e italianos. Nada com o que se preocupar.Depois, eu tomava todos os cuidados necessários, mas até me acostumei com o novo “normal”.Nos últimos meses, a pandemia voltou a preocupar, mais perigosa, mais perto de casa. Infelizmente, hoje ela atingiu dentro de casa. Hoje, pra mim, a pandemia atinge um novo marco. O falecimento do meu irmão, Gustavo Procopio Cruz.A todos que ajudaram com a vaquinha para a ECMO, terá o dinheiro devolvido. Do fundo do meu coração, meu muito obrigada.

Mensagem divulgada nas redes sociais por Gabriela Procópio irmã do músico.

Leia mais

Músico busca ajuda para vencer o drama da covid-19

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade