Natal cultural da Afonso Pena mostra que data não é somente convite ao consumismo, mas celebração da fé e da cultura

14

“Procurando o bem para os nossos semelhantes encontramos o nosso”. Platão

A centelha foi a intenção de incrementar os festejos natalinos na rua Afonso Pena e, por meio do empenho coletivo de dezenas de comerciantes que trabalham na histórica rua lafaietense, surgiu a ideia de oferecer aos consumidores e à população em geral atrativos para crianças e famílias que vão às ruas nesta época do ano para presentear os seus queridos.

E como é comum ao sonho transformar-se em realidade, nasceu o Natal Cultural da Afonso Pena cuja programação iniciou-se ontem (19) e vai até o dia 23. A centelha alastrou-se e encontrou adesões espontâneas como a CUPOM.IO (empresa de publicidade), a Liga Ecológica Santa Matilde – LESMA, Ivanildo Ricardo Oliveira (IRO Sonorização & Eventos), Fabrício Violla e dezenas de artistas e grupos culturais lafaietenses que estão se apresentando dentro da programação – além dos órgãos e profissionais da imprensa lafaietense, que estão dando total apoio à iniciativa.

PRIMEIRO DIA

 

Ontem a abertura do Natal Cultural contou com as apresentações da Banda Amigos do Natal, coordenada pelo maestro lafaietense Jesus Ferreira e os Seresteiros da Amizade, do bairro Santa Matilde e coordenados pelo maestro Jorge Moreira de Souza. Os shows ocorreram na Escadinha da Afonso Pena. Foi uma noite linda, fraterna onde os grupos apresentaram repertórios de qualidade em exibições primorosas. Havia pessoas nas sacadas e na rua, outras paravam para escutar, fotografar, filmar. Assim, a plateia mutante ia se deliciando com o momento. Crianças, papais, mamães, jovens, idosos. Foi uma integração amorosa consoante o Espírito Natalino! Pablo, proprietário da Planet Fest, um dos idealizadores da proposta, externou o geral: alegria de mãos dadas com a vontade de fazer o bem.

 

DIVERSÃO E SHOW DE PRÊMIOS

Junto à parte cultural, está ocorrendo uma campanha trazendo rua de lazer para as crianças, praça de alimentação, árvore de natal, papai noel, prêmios em vale compras e sorteio no valor de R$ 1.000,00 (regulamento nas redes sociais e no aplicativo CUPOM.IO). Cerca de 80% dos comerciantes da Afonso Pena estão participando. Os sorteios de vale compras ocorrem todos os dias no shopping Village e o sorteio final será na segunda-feira (23).

 

 

Programação

 

Dia 20 de Dezembro – 19h

Local: Escadinha da Afonso Pena

Coral Lesma Poesia Social & poetas convidados

(poesia e música)

 

Dia 21 de Dezembro

Local: Calçadão Afonso Pena

14h – Complexo Rap

16h – Escadinha da Afonso Pena

VIOLAS DE QUELUZ

Luiz Carlos e Jorge – Daviola, Edilon & Maria – Rogério de Castro – Tuca Boelsums

 

 

Dia 22 de Dezembro – 10h

Local: Calçadão da Afonso Pena

Mostra de livros e incentivo à leitura

 

Dia 23 de Dezembro – 19h

Encerramento com cortejo cultural realizado pela

Folia de Reis Comunitária Luz de Minas