fbpx
17.6 C
Conselheiro Lafaiete
segunda-feira, 19 outubro 2020
Início Economia Negativado? Caixa oferece empréstimo e cartão de crédito sem consulta ao SPC/Serasa

Negativado? Caixa oferece empréstimo e cartão de crédito sem consulta ao SPC/Serasa

Isenção de anuidade, taxas de juros mais em conta e facilidade na aprovação são apenas algumas das vantagens.

Estar negativado pode ser uma verdadeira dor de cabeça. De acordo com os últimos dados da Serasa Experian, disponibilizados no começo do ano, mais de 60 milhões de brasileiros já começaram 2020 com alguma dívida pendente.

A situação só piorou após o surgimento da pandemia de coronavírus, fazendo com que milhões de trabalhadores perdessem o emprego nos últimos meses.

Desde então, o encurtamento nos rendimentos se tornou recorrente, assim como os atrasos nos pagamentos de contas do dia a dia. Para fugir da inadimplência, muitas pessoas têm buscado pelos serviços de cartão de crédito e empréstimo.

Crédito para negativados? É possível?

É de conhecimento geral que a principal consequência de ficar com o nome sujo é a dificuldade em conseguir a aprovação em qualquer tipo de crédito futuro. Seja ele crediário de loja, empréstimo ou mesmo cartão de crédito. Porém, algumas instituições têm investido em ofertas de produtos com menos burocracias e com disponibilidade para negativados.

Entre elas está a Caixa Econômica Federal (CEF), que oferece serviços de cartão de crédito e empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa, tanto para quem é correntista ou não da instituição.

Em alguns casos, a modalidade é de consignado, destinada a beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O serviço garante fácil aprovação, isenção de anuidade, além das menores taxas de juros do mercado. Há ainda a opção de utilizar como garantia de crédito o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ou um objeto de valor.

Cartão de crédito Caixa para negativados

Sobre o cartão de crédito da Caixa, o serviço é destinado aos beneficiários do INSS sob a modalidade de consignado. Nele, parte da fatura é descontada automaticamente do benefício. No cartão Caixa Simples, as taxas de juros chegam a custar apenas 2,70% ao mês para uso do rotativo.

Com anuidade zero, o serviço possui bandeira Elo Internacional, para compras no Brasil ou exterior, além de permitir conversão de até 95% do limite em dinheiro na conta.

A modalidade é livre de consulta ao SPC e Serasa e o limite de crédito varia de acordo com o valor de benefício recebido pelo aposentado ou pensionista.

Opções de empréstimo Caixa sem consulta ao SPC/Serasa

  • Crédito Consignado com o saque-aniversário do FGTS

Na modalidade de Crédito Consignado, com Garantia saque-aniversário do FGTS, o consumidor pode solicitar um empréstimo tendo como garantia o benefício do governo. Livre de burocracias e de fácil aprovação, o serviço permite que o banco retire o valor das parcelas diretamente do Fundo.

Dito isso, não há necessidade de consultar o SPC ou Serasa – o que pode ser viável para aqueles que possuem o nome sujo. Lembrando que para a funcionalidade, o trabalhador precisa ter aderido à modalidade de saque-aniversário do FGTS.

  • Penhor

Na modalidade de Penhor, o solicitante oferece como garantia ao solicitar o empréstimo bens de valor. Desta forma, como não há risco para Caixa, não é necessária a consulta à lista de inadimplentes do SPC e Serasa.

Para o pagamento, enquanto o cliente paga as parcelas do empréstimo, o banco fica com os bens penhorados. Os itens de penhora incluem joias, relógios, pérolas e outros.

Mais lidas

Jovem médica e bebê morrem em parto

Com pesar comunicamos que faleceu na madrugada de ontem, 10/10, no hospital Bom Jesus em Congonhas, por complicações no parto, a...

Grave acidente entre carros e carreta deixa vitimas na BR 040

ATENÇÃO! Itabirito, BR 040 km 587, ambos os sentidos, pista parcialmente interditada devido a acidente envolvendo 02 autos de passeio e...