Nome de empresário ganha força e pode ser alternativa do “grupão” em Lafaiete

15

Há quem aposte que há um fio de esperança, ainda que remoto,

entre uma aliança da frente e o grupão

 

As tratativas e as negociações estão intensas nas últimas semanas nos bastidores políticos. “Acredito que tudo pode acontecer e as articulações estão abertas”, confidenciou uma fonte

ligada ao “grupão” a nossa reportagem. Desde o lançamento da candidatura da dobradinha de Benito Laporte e Júlio Barros, o “grupão”, liderado pelo deputado Glaycon Franco (PV) se debruça na escolha de seus nomes para concorrer a sucessão municipal.

Diversos nomes já foram ventilados, mas esta semana ganhou força interna dentro do grupo o nome do empresário João Vítor, da Tetramir. O nome agrada os mais 12 partidos que compõem o “grupão”.

As principais lideranças oficializariam o convite a João Vítor. Resta saber se ele vai aceitar ou não a missão. Ventila internamente que ele poderia até ser cabeça de chapa tendo o ex prefeito Vicente Faria (DEM) como vice. Ou vice e versa.

Amanhã, dia 20, acontece uma nova reunião entre os presidentes de partidos do grupão e a expectativa é de que seja oficializada a chapa que vai concorrer às eleições de 2 de outubro. No dia 5 de agosto termina o prazo final para a realização das convenções e estamos há 15 dias das definições.

Há quem aposte que ainda resta um fio de esperança em uma eventual aliança entre a frente da esquerda e o “grupão”. Porém, por outro, lado para os “grupão” as conversas foram encerradas quando  frente lançou a dobrainha Benito/ Júlio Barros.

Outros candidatos

Já o PSB, do prefeito Ivar Cerqueira, realiza no dia 28, próxima quinta feira, a convenção que deve sacramentar seu nome a reeleição, juntamente com seu vice, Darci Tavares (PMDB). Outro potencial candidato é Eddi Resende, o “Gato”.