fbpx
25 C
Conselheiro Lafaiete
segunda-feira, 26 outubro 2020
Início Política Nos 230 anos de Lafaiete, Câmara homenageia profissionais da saúde; “saímos vencedores”’,...

Nos 230 anos de Lafaiete, Câmara homenageia profissionais da saúde; “saímos vencedores”’, destaca secretária

Em uma sessão simples, mas carrega de simbolismo, a Câmara de Lafaiete realizou agora pela manhã (17) sessão em que homenageou os profissionais de saúde que atuam na linha de frente de enfrentamento ao covid-19.  O prefeito Mário Marcus (DEM) e o Vice-Prefeito, Marco Antônio (DEM), prestigiaram a solenidade pela passagem dos 230 anos de Conselheiro Lafaiete, a ser comemorado no próximo sábado (19).
Um dos pontos altos do evento, foi o discurso emocionado da Secretária de Saúde, Rita de Kássia, em que reverenciou os profissionais dos setores público e privado neste tempo de pandemia. ‘Eram 9 horas da manhã, do dia 16 de março quando iniciamos o combate ao vírus em um cenário de guerra. Foram longas madrugadas. Abandonei família,  mas vencemos”, assinalou.

Tenente Radamés (E), o Prefeito Mário Marcus e o Presidente da Câmara, o Vereador João Paulo exibem AVCB


Ele fez questão de agradecer aos profissionais de secretaria municipal de saúde. “Vocês brilharam”. Em seguida, Rita avaliou que outras batalhas ainda virão para enfrentamento do covid-19, quando a estrutura montada em Lafaiete deixará um legado para sistema municipal.
O Prefeito Mário Marcus e o Presidente da Câmara Municipal, o Vereador João Paulo (DEM) elogiaram o desempenho dos profissionais do município. “Nossa cidade tem um dos melhores índices epidemiológicos de Minas e do Brasil”, apontou o prefeito.

Retratos
Durante a sessão, foram inauguradas as fotos dos ex-presidentes do Legislativo,  Darcy da Barreira (DC) e Fernando Bandeira (DEM).
Ainda o Presidente João Paulo recebeu do Tenente Radamés, Comandante da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros o Auto de Vistoria do Corpo dos Bombeiros (AVCB) do Prédio da Câmara Municipal, incluindo o Teatro Municipal, atestando a segurança do recinto.

Confira os homenageados:

  • Fabiana Gonçalves Resende -Presidente da Associação Beneficente São Camilo, representando o Hospital São Camilo
  • Francisco Rodrigues Pereira- Provedor do Hospital Queluz, representando o Hospital Queluz
  • Regiane do Carmo Albuquerque- Coordenadora de Politicas Públicas, representando o Hospital e Maternidade São José.
  • – Leidjane Rosa Leão –Técnica de Enfermagem, representando o ospital São Vicente de Paulo. Leidjane foi indicada pela administração e colegas de trabalho para receber a honraria em nome de todos.
  • RITA DE KÁSSIA SILVA MELO – Secretaria Municipal de Saúde acompanhada dos Senhores: Marcelo Barbosa – Gerente da Policlinica; Márcio Petraglia Barbosa – Coordenador do Hospital Campanha; Giuliano Rubatino Nogueira – Diretor Clinico da Policlínica e do Hospital Campanha.
  • Jane Elisabeth da Sarmento- Diretora de Negócios e Saúde Integral da UNIMED representando a UNIMED- CONSELHEIRO LAFAIETE

Mais lidas

Jovem médica e bebê morrem em parto

Com pesar comunicamos que faleceu na madrugada de ontem, 10/10, no hospital Bom Jesus em Congonhas, por complicações no parto, a...

Grave acidente entre carros e carreta deixa vitimas na BR 040

ATENÇÃO! Itabirito, BR 040 km 587, ambos os sentidos, pista parcialmente interditada devido a acidente envolvendo 02 autos de passeio e...