26 de abril de 2024 02:53

Notificada por órgãos ambientais, siderúrgica da CSN deve paralisar atividades

Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) tem até o próximo dia 10 para paralisar suas atividades na Usina Presidente Vargas, em Volta Redonda, RJ. Segundo a Secretaria Estadual do Ambiente, a companhia foi notificada na sexta-feira (1º) de maneira conjunta por representantes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e a Comissão Estadual de Controle Ambiental (Ceca).

De acordo com o documento, a CSN não cumpriu todas as exigências previstas em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado em abril do ano passado. O documento estabelecia uma série de medidas para reduzir a emissão de poluentes na cidade.

CSN vai recorrer da decisão em torno da emissão de poluentes

A autorização de funcionamento da usina termina no dia 10 de dezembro e de acordo com a notificação, por não colocar em prática ações previstas no TAC, a unidade não terá nenhum documento vigente que autorize o seu funcionamento.

Em fevereiro do ano passado, a empresa tinha sido multada em R$ 13 milhões por não cumprir o que estava previsto no acordo.A assessoria de imprensa da CSN informou que recorrerá na próxima segunda-feira (4) e espera anular a decisão.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade