Nove bandidos rendem 40 pessoas durante Congresso e arrombam caixa na UFSJ

12
assauto-ufsj
Ladrões estouraram caixa do Banco do Brasil

Aconteceu novamente. Poucos dias após um grupo de estudantes terem sido assaltados a mão armada dentro de um Campus da UFSJ em São João Del Rei, a Universidade foi novamente alvo de bandidos, e dessa vez foi uma ação audaciosa ocorrida neste fim de semana.

assauto-ufsj5
Carro roubado de um dos reféns foi encontrado em uma estrada da região

De acordo com informações da Polícia Militar e da própria Reitoria da Universidade, 9 bandidos fortemente armados teriam chegado ao Campus Dom Bosco no fim da noite e rendido os dois vigilantes que estavam de serviço, à partir daí os bandidos usaram as roupas dos vigilantes e renderam cerca de 40 pessoas que participavam de um Congresso de Psicologia no local.

Daí por diante, os bandidos usaram um maçarico para arrombar um caixa eletrônico do Banco do Brasil, a ação toda demorou cerca de 5 horas, os bandidos fugiram em 3 veículos, um deles roubado de um dos reféns e que foi encontro às margens de uma rodovia, próximo a São Tiago e Morro do Ferro já na manhã de sábado. Apesar do cerco Policial, até o momento ninguém foi preso.

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade afirmou que os reféns passam bem, e que estão recebendo todo o apoio necessário por parte da instituição.

Fotos: Reprodução