Novo cepeamento começou a vigorar pra as quase 2.000 ruas de Lafaiete; Correios orientam que cartas nãos era devolvidas

49
CEP por rua passou a vigorar em Lafaiete/Reprodução

Começou a vigorar hoje, dia 4, o novo cepeamento de Lafaiete. A principal mudança é que o novo CEP identificará cada um dos 1.968 logradouros da cidade, ao contrário do CEP anterior 36400-000 usado para todos os logradouros indistintamente.

Os Correios estão estruturados para manter a regularidade na distribuição de correspondências enquanto o uso do novo CEP vai se incorporando no cotidiano da população, mas o cidadão pode agilizar o processo e contribuir para que os Correios eliminem a utilização do CEP antigo, com a maior brevidade possível, ao divulgar o novo CEP do logradouro do seu endereço aos seus correspondentes.

A população local pode consultar o novo CEP do seu logradouro diretamente no Portal Correios (www.correios.com.br), nas unidades dos Correios em Conselheiro Lafaiete ou ainda nos canais de atendimento da empresa (Fale conosco)

Não ocorrerá devolução de cartas ao remetente pelo motivo uso de CEP antigo, mas apesar dos Correios atuarem preventivamente para manter a regularidade na entrega das correspondências, ainda assim poderão ocorrer atrasos na entrega se o CEP estiver errado.

Para a sociedade o novo CEP resultará em melhor qualidade de serviços prestados pelos Correios, servirá para diversos segmentos da sociedade fazerem análises variadas como, por exemplo, classificar valores de alugueis e valores de venda de imóveis por logradouro, ainda é utilizado por diversos sites para definir áreas de atendimentos, prazos de entrega, frete grátis etc.;

A alteração no CEP da localidade se tornou imprescindível para melhorar a regularidade, a variedade e a qualidade dos serviços prestados pelos Correios, além de também atender a uma demanda antiga da Câmara Municipal e da Prefeitura Municipal, que atuaram em conjunto com os Correios para viabilizar tecnicamente a codificação postal por logradouro.

Ressalte-se ainda que a Câmara Municipal, através da lei 5.872 de 14/09/2017, definiu a denominação oficial dos logradouros e bairros e os limites dos bairros na cidade. Aos Correios resta apenas a tarefa de atribuir o CEP específico.

Veja como acessar:

O cliente pode acessar o Portal Correios e na página inicial localizar o campo “Busca CEP ou Endereço”, em seguida, digitar os dados do seu endereço (logradouro, bairro, localidade). Os novos CEPs ficam disponíveis no site a partir de 04/04/2018.

Veja o CEP de sua rua:

http://www.buscacep.correios.com.br/sistemas/buscacep/buscaLogBairro.cfm

Tabela de alterações de CEPs das localidades vizinhas a Conselheiro Lafaiete

 

Localidade Classificação CEP único
Buarque de Macedo Distrito 36409-000
São Vicente de Paula Povoado 36409-100
Almeidas Povoado 36409-200
Rancho Novo Povoado 36409-400
São Gonçalo do Brandão Povoado 36409-600
Gagé Povoado 36409-800
Área Rural Área Rural 36409-899