O ex vice – prefeito Darci Tavares destaca conquistas de Lafaiete

21
Darci Tavares destaca as principais ações realizadas no bairro/Arquivo
Darci Tavares destaca as principais ações realizadas no bairro/Arquivo

O ex vice – prefeito, Darci Tavares, conseguiu melhorias inéditas que impactaram diretamente na qualidade de vida dos moradores do bairro São João.

Uma demanda antiga da comunidade do era o trânsito, que recebeu melhorias junto à reforma da praça José Silvestre de Freitas. “Fomos procurados pelo padre Lambert e sua equipe, dizendo que, há mais de 30 anos, pedia melhorias. E fizemos esse compromisso de reformar a praça. Além de revitalizar a praça, instalamos dois semáforos para agilizar o trânsito, melhorando muito o fluxo de veículos e pedestres. E até hoje, não foi registrado mais acidentes”, disse.

O Posto de Saúde Padre Cornélio Moerel também passou por reforma na administração 2013/2016/CORREIO DE MINAS

Pároco da igreja do São João Batista, padre Lambert Noben, destacou a importância da obra. “Há muito tempo aguardávamos essa melhoria. A praça existe há mais de 30 anos, e desde a inauguração, nunca havia passado por uma reforma”.

O ex vice – prefeito relatou que esteve na praça, no final de 2013. “Conversei com o padre e ele me disse que havia solicitado a melhoria, há 10 anos, mas não havia conseguido a revitalização da praça. Assumimos o compromisso e conseguimos realizar essa benfeitoria. Trata-se de um cartão postal e a comunidade merece essa revitalização”, comentou Darci.

A escola municipal Júlia Miranda que atende o bairro São João recebeu melhorias/CORREIO DE MINAS

Ele destacou ainda as melhorias na praça Antônio Barbosa, na rua Amazonas, informando que as demandas do São João e de outros bairros são muitas, e ainda ressaltou o cuidado com os espaços públicos, deixando-os bem cuidados.

No bairro também foram feitas várias reformas na rede pluvial, pois em muitas ruas havia alagamentos.

Falando como ex Secretário de Educação, Darci destacou a reforma da escola municipal Júlia Miranda. “Hoje nós temos a educação infantil, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Houve a pintura da quadra e está faltando fazer o alambrado na quadra e garantir a acessibilidade da escola”, disse, ressaltando que o prédio está novo e funcionando normalmente.

Outra demanda antiga da comunidade recebeu melhorias, a praça José Silvestre de Freitas. A obra foi entregue em 2015/CORREIO DE MINAS

 

Já foi iniciada a revitalização da praça Antônio Barbosa, na rua Amazonas/CORREIO DE MINAS

 

O problema do trânsito no bairro São João foi solucionado/CORREIO DE MINAS