Onda de furtos no Napoleão Reis mobiliza estudantes; eles cobram mais segurança na escola

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Inconformados com os constantes furtos na centenária Escola Municipal Napoleão Reis, referência no ensino em Lafaiete, os alunos da Comissão Estudantil, assumiram o protagonismo e foram à Câmara ontem a noite durante a sessão para pedir e cobrar uma ação da prefeitura pela segurança do prédio. Cerca de 20 estudantes marcaram presença no Legislativo reafirmando a disposição e capacidade de luta promovendo um exemplo de mobilização e organização estudantil em torno dos interesses coletivos da comunidade escolar.

Segundo as lideranças da Comissão Estudantil, uma espécie de grêmio, decidiram buscar apoio junto ao Legislativo para em seguida cobrar uma ação efetiva da prefeitura contra os furtos na escola que prejudicam os próprios estudantes já que muitos produtos furtados são de uso permanente no aprendizado teórico e prático. O roubo de maior vulto aconteceu em junho do ano passado quando os ladrões arrombaram a escola e levaram os aparelhos eletro eletrônicos como 2 computadores, caixa de som, data shows, TV Led e carne que serviria a alimentação escolar. Em outros furtos os ladrões levaram dinheiro e produtos da dispensa da cantina. Audácia dos bandidos chama atenção e eles chegaram a defecar durante suas ações criminosas na escola. Os furtos acontecem aos finais de semana quando o Napoleão Reis é alvo mais frágil já que não há segurança ou câmeras espalhadas.

Escola é alvo constantes de furtos e estudantes cobram segurança

Em diversos discursos, os vereadores elogiaram a atitude dos estudantes em defender os interesses da escola e citaram a Comissão Estudantil como modelo para outros educandários. Os estudantes cobram a instalação de equipamentos de segurança e vigias para inibir os furtos e arrombamentos na Escola Napoleão Reis. Atendendo um pedido dos alunos e professores o vereador Darcy da Barreira (SD), após ser procurado pela comunidade escolar, apresentou um requerimento, contendo cópias dos boletins de ocorrências dos furtos, solicitando a secretaria municipal de educação uma ação em favor da segurança da escola.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *