fbpx
18.4 C
Conselheiro Lafaiete
quarta-feira, 28 outubro 2020
Início Polícia Operação “Big Mouse” desarticula organização criminosa que traficava drogas em Lafaiete

Operação “Big Mouse” desarticula organização criminosa que traficava drogas em Lafaiete

Foi desencadeada operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar nessa quinta-feira, 15 de outubro, denominada BIG MOUSE, tendo como objetivo a desarticulação de uma organização criminosa que atuava na prática do tráfico de drogas na região.

Foram apreendidas 05 barras de cocaína e 06 barras de crack, 02 veículos, sendo um deles clonado, 02 armas de fogo, 01 simulacro de pistola, dinheiro e materiais relacionados ao tráfico de drogas. Houve a prisão de 06 autores, sendo que 03 encontravam-se com mandado de prisão temporária em decorrência das investigações da Polícia Civil.

No início da madrugada, Policiais Civis realizaram a abordagem dos veículos Fiat Pálio e VW Gol (veículo clonado), na Rodovia BR 262, altura do Bairro Olhos D´água.

No interior do carro estava o ocupante de 32 anos, um dos alvos principais da operação e em desfavor do qual pesada um mandado de prisão temporária em decorrência desta investigação da Polícia Civil, e também outros dois ocupantes, 24 e 25 anos.

A Polícia Civil apreendeu 05 barras de cocaína e 06 barras de crack, além de dinheiro e materiais ligados a prática do tráfico praticado pelos autores que foram conduzidos para a Central de Flagrantes na cidade de Belo Horizonte.

Na sequência, pela manhã, Policias Civis e Militares deram cumprimento a 07 mandados de busca e apreensão em diversos pontos da cidade de Conselheiro Lafaiete, além de 03 mandados de prisão temporária. Durante os trabalhos foram presos mais três homens: 24, 26 anos e 39 anos.

Dos cumprimentos dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidas 02 armas de fogo, 01 simulacro de pistola, 02 veículos, munições e outros materiais relacionados ao tráfico de drogas.

Finalizados os trabalhos, os seis autores foram conduzidos para Delegacia de Polícia.

Mais lidas

Jovem médica e bebê morrem em parto

Com pesar comunicamos que faleceu na madrugada de ontem, 10/10, no hospital Bom Jesus em Congonhas, por complicações no parto, a...

Centenas de médicos de todo o mundo assinam uma declaração alertando que a Covid-19 “é a maior fraude de saúde do século 21”

Pedem o fim do clima de terror, irracionalidade, manipulação e mentiras ligadas ao“ maior golpe de saúde do século 21 ”