Operação faz mega apreensão 60kg de maconha

22

Uma mega operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar foi deflagrada hoje  envolvendo dezenas de policiais e até uso de helicóptero. A primeira parcial do resultado aponta que aos menos 60 kg de maconha foi apreendida, além de prisão de 4 traficantes e apreensão de 2 menores em Lafaiete. A oerapção continua até esta quinta feira. O resultado final será divulgada nesta quinta feira (20).

Apreensões

Ontem (19), os policiais cumpriram mandado no bairro Vila Resende, em uma residência da rua Ana Luiza de Castro, em Lafaiete e localizaram e apreenderam o total de 97 pedras de crack, 18 invólucros de cocaína além de uma barra e 42 buchas de maconha.

Logo no momento da chegada das viaturas, três indivíduos fugiram pelo terraço. Contudo, apesar da tentativa de fuga, os três foram alcançados e contidos. Eles foram identificados como sendo dois menores (15 e 16 anos) e um homem de 27 anos. Um deles foi contido no interior de uma residência da rua Maria José de Souza, onde foram localizadas buchas de maconha, além de uma barra e invólucros de mesma substância.

Também foram encontradas várias pedras de crack, porções esfareladas aparentando ser dessa mesma substância e uma balança de precisão. Ainda na ocasião da abordagem dos mesmos, os policiais apreenderam um rádio comunicador na freqüência utilizada pela Polícia Militar e um binóculo. No imóvel alvo do mandado judicial foram abordados três homens, sendo um deles de 26 anos, o morador, com o qual foi encontrada e a quantia de R$ 386,00 (trezentos e oitenta e seis reais).

Ao perceber a chegada da equipe policial, ele chegou a arremessar dois potes contendo pedras de crack, pinos com cocaína e buchas de maconha na tentativa de evitar o flagrante. Em vistoria na casa foram apreendidos quatro celulares e folha de papel constando anotações relacionadas ao tráfico de drogas. Ao final do trabalho, os autores (21, 26, 27 e 30 anos) receberam voz de prisão. Os menores (15 e 16 anos) receberam voz de apreensão. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia.