24 de abril de 2024 01:43

Operação investiga tortura contra presos da Penitenciária Nelson Hungria

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com o apoio das polícias Civil e Militar, desencadeou, na manhã desta quinta-feita (15), a operação “Touro de Bronze”, que investiga tortura contra presos na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), 14 policiais penais estão sendo investigados. Os crimes de tortura teriam ocorrido em julho do ano passado, mas as investigações começaram a partir de uma denúncia anônima, recebida em fevereiro deste ano.

O objetivo, conforme o MPMG, é apreender celulares, pen-drives, livros de registros de ocorrências e outros documentos de interesse da investigação, que tramita em segredo de Justiça.

“Nós trabalhamos para que as investigações sejam corretas e os criminosos presos. Nosso objetivo aqui é investigar o crime de tortura e levantar esses elementos de prova para que isso não se repita mais nas unidades prisionais”, afirmou o promotor de Justiça Gabriel Mendonça, do Gaeco.

Busca e apreensão

Na ação de hoje, 26 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na penitenciária em Contagem, no presídio de Ibirité, na Fazenda Mato Grosso, em Ribeirão das Neves, e em endereços residenciais nas cidades de citadas, além de Belo Horizonte e Betim. 

FONTE HOJE EM DIA

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade