Operação prende 6 suspeitos em Lafaiete

17

Na manhã desta sexta-feira, 27 de dezembro de 2019, Polícia Civil e Polícia Militar desencadearam, na cidade de Conselheiro Lafaiete, a segunda etapa da Operação Conjunta denominada “Remate”.

O foco precípuo da Operação é coibir a prática de crimes e realizar a prisão em flagrante de pessoas envolvidas com homicídio, tráfico ilícito de drogas e com a criminalidade violenta na área do município.

Ao todo foram cumpridos 08 (oito) mandados de busca e apreensão, em diversos pontos da cidade, resultando, até o presente momento, na apreensão de drogas, dinheiro e material para acondicionamento de entorpecentes, bem como na prisão de 06 (seis) pessoas.

A operação contou com a participação de 32 (trinta e dois) policiais militares, 16 (dezesseis) policiais civis, 15 (quinze) viaturas, 01 (uma) aeronave Pégasus da Polícia Militar e, ainda, 01 (uma) equipe da ROCCA/31o BPM (Ronda Ostensiva com cães).

Diversas ações serão desenvolvidas ao longo de todo o dia, com enfoque na visibilidade máxima, a fim de coibir crimes e proporcionar segurança objetiva e subjetiva e à sociedade lafaietense.

O Comando do 31o BPM parabeniza os Policiais Militares e Civis envolvidos na Operação e reafirma o compromisso em promover Segurança Pública, por intermédio da polícia ostensiva, bem como da parceria profícua entre os diversos órgãos que compõem o Sistema de Defesa Social, com vistas ao combate à criminalidade e à construção de um ambiente cada vez mais seguro na área da Unidade.