Operação prende suspeito de liderar o tráfico em Lafaiete

37
Drogas apreendidas em operação/REPRODUÇÃO

A Polícia Civil de Minas Gerais em um trabalho conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais prendeu na manhã da última quarta-feira (12) o suspeito de liderar o tráfico de drogas em Conselheiro Lafaiete e região.
De acordo com as investigações, o suspeito realizava intensa movimentação do tráfico de drogas em sua residência. Durante a ação policial o indivíduo foi abordado ao sair do local em um veículo Ford Fusion, onde foram localizados e apreendidos três tabletes e meio de substância análoga à maconha.

Ao cumprir mandado de busca e apreensão na casa, no bairro Santa Maria, a equipe policial localizou R$3 mil em dinheiro, diversos anabolizantes, três tabletes de substância análoga à cocaína, além de materiais utilizados na produção de drogas ilícitas, como uma prensa industrial, um liquidificador com resquícios de pó branco, forma para produção de tabletes de drogas, sacolas plásticas, facas, colheres e bexigas usadas para embalar as substâncias.
A Delegada responsável pelas investigações, Elenita Pyramo, fez questão de destacar o empenho contínuo da equipe de policiais civis. “O indivíduo vem sendo investigado há alguns meses, possibilitando o grande êxito nas apreensões ocorridas nesta data. Uma grande prensa industrial, extremamente pesada, foi encontrada na casa do suspeito, apontando a produção em grande escala e “profissional” das drogas para venda”.
O Delegado Regional de Conselheiro Lafaiete, Maurício Carrapatoso, destacou e agradeceu a parceria contínua com as equipes da Polícia Militar, ressaltando os ganhos para o combate da criminalidade na nossa cidade através do trabalho conjunto entre as instituições. O Comandante do 31° Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Eduardo, enfatizou que: “mais uma vez as polícias conseguiram tirar da nossa sociedade um indivíduo tão pernicioso para nossa cidade”.