Operação Tiradentes: PM faz “uma limpa” no tráfico em Lafaiete com 17 presos

16
Drogas
Materiais apreendidos pela PM/Foto:Divulgação

No dia 27, após levantamentos e investigações, um contingente de policiais militares cumpriram 22 Mandados de Busca e Apreensão estourando “bocas de fumo”, prendendo traficantes e foragidos. A operação começou já no amanhecer do dia surpreendo os envolvidos.

A operação iniciou nos Bairros Bela Vista e Queluz. No Rochedo os policiais encontram um pote com 30 papelotes de cocaína e 11 buchas de maconha. Com a ajuda do cão militar farejador foram localizadas ainda 35 pedras de crack em uma bolsa encontrada em um lote.

A PM cumpriu mandados prendeu foragidos, entre os quais dois menores nos bairro JK, Moinhos e Sion.

Balanço

A Operação Tiradentes fechou o balanço com apreensão de 3 armas, 39 papelotes de cocaína, pasta base e pinos; 40 buchas, 9 tabletes de maconha; 35 pedras de crack, 62 buchas de haxixe, muniões diversos, coldres, armas, canivetes, lâminas, balanças de precisão, 3 carros e 17 presos/foragidos

Prisão

Uma ocorrência chamou a atenção. No Real de Queluz foi localizado no interior um barraco uma sacola com drogas e R$159,65 com a prisão de um homem. Denúncias recebidas apontam para a fuga de suspeito em um Fox preto. Com apoio das viaturas o carro foi encontrado e nele estava uma senhora com a qual foi localizada certa quantidade de maconha.

A mulher afirmou que o autor estava em uma casa no Paulo VI quando ele foi localizado. No celular foram identificados áudios a familiares presos e um número no qual o autor repassava que não era para deixar que o “coroa” fosse preso, que era para seu irmão assumir toda a droga, que o que foi pego na casa foi “mixaria” e que sua irmã já havia retirado de sua residência a quantia de R$15 mil.

Além disso haviam negociações de droga com pessoas da cidade de Juiz de Fora e que marcavam encontro em Matias Barbosa. Também fatos referentes a comércio e utilização de armas.