Opiniões de tutores sobre o que é ter um cão:

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Hoje o espaço é dedicado especialmente aos tutores expressarem suas opiniões sobre o que é ter um cão e seu amor por eles.

“Bom, é algo magnífico!
Eles são a melhor coisa que pode acontecer na sua vida. Eles te entende, te amam de uma maneira tão simples que nem você mesmo sabe compreender! Você pode xinga-los que eles vêm balançando o rabo e brincando com você..
Te tornam pessoas melhores, mais humanas!!
Eu já não vivo mais sem os meus, Havena e killer!!
Além de fofos, são amigos, companheiros, são tudo que a gente precisa”! – Carolaine Barbosa, Cristiano Otoni – MG.

“É ter a certeza de toda volta pra casa tem alguém te esperando cheio de amor. É conhecer o verdadeiro amigo. Mas também é saber que ele é meu dependente. É saber que tenho alguém que me ama incondicionalmente. Resumindo é tudo de bom”. Rosália Matosinhos, Congonhas – MG.

“Um animal que são nossos irmãozinhos em evolução como nós. Nos trazem alegria, amor, companheirismo, preenchem nossa vida. Amooooo”. Elizabeth Barros, Conselheiro Lafaiete – MG.

“Ter um cão é uma experiência maravilhosa!! É sentir o amor mais puro e verdadeiro todos os dias”. – Débora Almeida, Conselheiro Lafaiete – MG.

“Ter um cachorro é se sentir amada e bem vinda em todos os momentos. É nunca se sentir sozinha ou abandonada. É a cura para todos os males do coração e da alma. É felicidade pura e simples”.   Ana Paula Villas, Recreio – MG.

“Ter um cão é ter remédio pra qualquer doença!! A chegada da minha Nina foi o remédio contra ansiedade e depressão do meu esposo”. Dayana Milagres, Conselheiro Lafaiete – MG.

“Muitas vezes me perguntam o porquê da razão de sentirem um sorriso largo em meu rosto e meu coração batendo mais rápido quando os vejo, quando os ouço e quando falo sobre eles. Na verdade não há uma resposta concreta para o tumulto de emoções que essas patas me causam. Ou melhor, é uma resposta silenciosa, que não precisa de palavras, porque ela é colocada no coração! Então, eu tentei encontrar uma frase que refletisse a mim mesmo o amor que sinto por eles, e eu escolhi essa: são patas em meu coração”!!

– Deise Lucy de Oliveira, Conselheiro Lafaiete – MG.

“Ter um cão… é ter um companheiro, amizade verdadeira. Estão sempre ao nosso lado nos mostrando o que realmente importa. E são nesses pequenos gestos que vemos o quanto são mais amorosos que muito ser humano. Ter um cão é ter um amigo pra vida toda! Pena que vivem tão pouco….”   Luana Costa, Conselheiro Lafaiete – MG.

“Ter um cão é ter um amigo, um parceiro para todas as horas, que sempre estará ao seu lado. É receber doses diárias de carinho através de olhares doces e lambidas molhadas. É ter o privilégio de sentir o amor de Deus através de um presente perfeito”.  Débora de Oliveira Cardoso, Conselheiro Lafaiete – MG.

 “Acredito que ser responsável por uma vida seja qual ela for já é uma dádiva. No caso dos cães é ter o privilégio de lidar com o amor incondicional, com o sentimento verdadeiro que vai além da compreensão humana.

Ter um cão é dar a eles o direito de viver como cães que são. Tratar cachorro como se fosse gente, não é uma maneira saudável e equilibrada. Não que estes sejam menos felizes, pois eles serão felizes por mais simples que seja sua vida. É muito comum ver hoje em dia, cães sendo tratados como bebês ou como um ser humano pequeno. Dar a eles tal tratamento é privá-los de serem o que são. Sabemos que o cão é o verdadeiro amigo do homem, mas será que somos amigos de verdade dos cães? A necessidade de dar carinho em excesso ao cão é mais uma necessidade humana para suprir sentimento particular do que propriamente fazer seu amigo se sentir amado.

Concordo com o termo que cães são um antidepressivo, mas nada mais justo do que dar a eles o que eles realmente precisam, independente do seu porte, eles precisam de atividades, de socializar com outros cães, além da necessidade de terem mais confiança de seus tutores.

É muito importante saber escolher bem o seu amigo seja na hora de comprar ou mesmo adotar um cão, nunca devem ser escolhidos por sua beleza, simpatia, ou pelo simples desejo de se ter um cão. Apesar de serem animais com o super poder da resiliência, devemos ter o discernimento de que são seres vivos e precisam mais do que água e comida e outros acessórios para viver. Precisam de alguém que realmente entenda um pouco seu lado animal e nunca deixe essa parte se perder, ao invés de fazer eles se parecerem mais com humanos, podemos tentar nos parecer mais com os cães, criando assim um equilíbrio para ambas as partes.

Ter um cão é saber respeitar sua natureza, é dar a eles qualidade de vida. Afinal vida de cão para eles é viver intensamente como se hoje fosse o último dia. É ser feliz com o pouco que se tem, pois é de simplicidade que se vive a vida”! – Breno Amaral, Conselheiro Lafaiete – MG.

“Ter um cão em casa é simplesmente deixar que a alegria entre na sua vida, puxe uma cadeira, sente e não tenha data definida pra ir embora. Cada dia é único. A alegria está presente quando você acorda e ouve aquele chorinho de saudade.  Ela aparece quando você abre o portão e só consegue ver aquelas carinhas correrem ao seu encontro. Ela continua naquele olhar de adoração que aquele serzinho tem por você e que você em momento algum conseguirá retribuir com a mesma intensidade. E infelizmente essa alegria não se transmite por osmose. Só vivendo diariamente com um cão, qualquer um, seja de raça ou sem raça definida. E vale muito, muito mesmo a pena essa convivência”. – Claudia Guimarães, Conselheiro Lafaiete – MG.

“Pra mim ter um cão é ter a casa sempre cheia de alegria.

É não saber o que é solidão. É sentir-se especial e amado todos os dias. Um amor puro que não exige nada em troca.

É aprender a amar e respeitar qualquer forma de vida.

Aprender a interpretar olhares. Olhares que transbordam carinho e amor.

Ter um cão é sentir-se completo. É ser feliz”… – Lilian Rosa Buzatti, Conselheiro Lafaiete – MG.

“O que posso dizer é que desde pequena eu convivo com cães.
Sempre tivemos cães em casa.
Agora tenho gatos também. Tive papagaio, mas a maioria foram cães de todas as raças.

Ter um cão pra mim é tudo.

Me deu A CHANCE DE ser  mais SOLIDARIA COM TODOS , TER MAIS  AMOR PELOS SERES DESSA TERRA, CULTIVAR   AMIZADES VERDADEIRAS, TER  COMPAIXÃO PELOS OUTROS, INDEPENDENTE DA COR , RAÇA,  CLASSE SOCIAL  E A TER SAÚDE MUITA SAÚDE PRINCIPALMENTE A MENTAL.

Como é bom chegar em casa e ter o carinho deles, ver  a alegria deles ao nos ver, tudo de ruim você deixa pra traz.

Todos da minha família convivemos bem cedo com os cães.

Nossos pais os introduziram na nossa vida muito cedo.

Aprendemos a ter MAIS RESPONSABILIDADE , COOPERATIVISMO entre nós.

Cuidar e conviver com eles todos os dias,  só traz ALEGRIAS, são membros da nossa família.

Deus os criou para serem NOSSOS ANJOS DE GUARDA, mesmo sendo tão dependentes de nós pra tudo.

Mas essa dependência é muito bom.

Eu só tenho a agradecer primeiro a Deus por tê-los colocado no mundo, esse mundo tão cruel e tão difícil às vezes.

Agradecer a minha família, e por fim agradecer a eles, nossos GRANDES COMPANHEIROS E VERDADEIROS AMIGOS”. – Miriam Maciel, Belo  Horizonte – MG.

“Ter um cão para mim é vida, amor, amizade, companheirismo, fidelidade.
Ter um cão é como ter sempre ar para respirar”. – Silnara Giacomin, Conselheiro Lafaiete- MG.

 “E uma das melhores coisas que Deus permitiu! Amo o meu, apesar da distância. Quem cuida dele para mim é minha mãe, no momento. Mas quando vou visitar minha família, ele logo me reconhece e fica agarrado comigo.

Eu o amo incondicionalmente. Meu melhor amigo, depois de Deus.

A partir deste mês, ele passará um dia no fim de semana no hotelzinho da Valéria, pois ele fica muito feliz lá. E vê-lo bem e feliz, me deixa assim também.

Aqueles que têm seu animal de estimação, independente de raça, pensem que são seres que precisam de cuidados tanto como nós, humanos. Os animais não possuem a racionalidade que o humano possui, mas são dotados de sentimentos expressos que alguns humanos não possuem. Portanto, seja um cuidador consciente e só faça ao outro aquilo que você gostaria que lhe fizesse”. – Fabrícia Carvalho, Conselheiro Lafaiete- MG.

“Inicio meu texto com uma fala que acho importante de um grande escritor o qual admiro: “Felizes os cães, que pelo faro descobrem os amigos.”
Os benefícios de ter um cachorro são inúmeros, afinal, com eles criamos vínculos muito fortes de amor, carinho, companheirismo e amizade. Ter um ou mais cachorros é prazeroso demais, e vale muito a pena, pois nossa vida fica muito mais alegre. Os cães podem ser considerados catalisadores sociais, pois simplesmente pelo fato de ajudarem as pessoas a saírem de casa, abordarem desconhecidos facilmente e fazer novas amizades. Quem tem cachorro sabe muito bem que quando sai pra passear com ele, muitas vezes ocorre de conversar com outra pessoa que também está passeando com seu cão, se divertir, trocar experiências e histórias sobre eles etc. A socialização humana é muito benéfica à saúde, ainda mais quando os cães auxiliam nessa causa. Assim, sendo mais ativo, chances de desenvolver depressão são reduzidas. Os cães evitam o isolamento das pessoas e, com sua companhia, podem ajudar as pessoas a serem mais felizes e enfrentarem seus problemas. A relação de amizade, o carinho deve ser recíproco, e  com certeza, com a alegria toda de um cão, não tem stress que perdure. Segundo um estudo feito pela Universidade Goldsmiths de Londres, os cães são propensos a se aproximarem de pessoas tristes ou que estão passando por algum momento triste. Isso mostra que os cães têm empatia e querem ajudar quando percebem algo errado . E não esqueça, se pensa em ter um cão, saiba que ele vai dar um certo trabalho . Terá que cuidar dele como um filho praticamente: dar comida, água, banho, passear, brincar, dar remédios quando necessário e acima de tudo, dar muito amor! Mas, tudo isso vale a pena, sabe por quê? Porque o amor dos cães não tem preço! Eles são leais e amigos verdadeiros, que te amam independente de como ou quem você é”. – Luciana Fernandes, Conselheiro Lafaiete- MG.

“Não importa onde você esteja, ele estará ao seu lado. Seja no sofá assistindo tv, te esperando na porta do banheiro enquanto você toma banho, aos pés da sua cama enquanto você está dormindo… Enfim, em qualquer lugar, ele sempre estará com você porque seu cachorro fica feliz somente por estar ao seu lado. É cientificamente comprovado: Ter um cachorro diminui o estresse e a ansiedade e também os riscos de ter um ataque cardíaco. Com todas as responsabilidades e a convivência com o seu cachorro, você aprende lições valiosas, como aprender a ser paciente e a ouvir mais. Ele não te escolhe, mas não importa o que você faça ele sempre vai te amar, pois essa é a maior qualidade de um cachorro. Ele não te ama pela sua aparência e nem pelo dinheiro que você tem. Ele te ama pelo que você é, e percebe quando você está feliz ou triste, e tenta te animar. A única coisa que importa é que dividimos a vida com eles”. – Cristiane Corrêa, Conselheiro Lafaiete- MG.

Confira as fotos na galeria:

Por: Ully Daniely  – <[email protected]>
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

2 comentários em “Opiniões de tutores sobre o que é ter um cão:

  • 21 de março de 2020, 11:06, em 11:06
    Permalink

    Aqui é a Maria Sonia , eu gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.

    Resposta
  • 23 de março de 2020, 09:10, em 09:10
    Permalink

    Gostei do seu post muito util e agradavel vou acompanhar seu blog este tipo de conteudo tem me agradado muito.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *