Ouro Branco adota barreiras sanitárias nas quatro entradas da cidade

23

A Prefeitura de Ouro Branco retoma a partir de terça-feira, dia 26/05, o trabalho das blitz epidemiológicas informativas e Barreiras Sanitárias em Ouro Branco. A ação será realizada durante 30 dias e a barreira será em 4 pontos da cidade. Na manhã dessa segunda-feira, dia 25/05, foi realizado o treinamento e capacitação dos agentes comunitários de Saúde, brigadistas, Proteção e Defesa Civil e bombeiros que irão atuar nas Barreiras. Durante a capacitação a equipe recebeu informações sobre a forma correta de atuação e uso de EPI’s.

O objetivo das Barreiras é que as pessoas respondam a um breve questionário, e também levar informações sobre o uso de máscaras, medidas de higiene, dados sobre a adesão de Ouro Branco ao Minas Consciente, medição da temperatura e, em caso de necessidade, encaminhamento ao sistema/serviços da Secretaria Municipal de Saúde.

A ação é uma realização da Prefeitura de Ouro Branco, com apoio da Proteção e Defesa Civil de Ouro Branco, Amalpa, Bombeiros Polícia Rodoviária Estadual (PRE), PMMG Ouro Branco, 65 ª Cia da Polícia Militar de Ouro Branco.

As quatro barreiras serão:

  • Chegada da MG 129 – Ouro Preto na avenida Macapá;
  • Chegada da MG 129 – Conselheiro Lafaiete rotatória bairro Bandeirantes;
  • Chegada BR 040 e MG 443 na rotatória do bairro Metalúrgicos;
  • Chegada Itaverava e Monsenhor Izidro, no Morro do Campestre e avenida Pau Brasil.