Ousadia: operação prende suspeito de furtar casa ao menos 3 vezes

16
Operação Devassa, a Polícia Civil cumpriu 3 mandados de busca e apreensão / DIVULGAÇÃO

Na Operação Devassa, a Polícia Civil cumpriu ontem (17) quando foram foram cumpridos 3 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão em Santana de Montes quando prendeu um indivíduo por furto a residência conhecido como Chuck, suspeito furtos na localidade.

Em uma de suas ações criminosas, em uma residência do bairro Catita, foram subtraídos artigos de enxoval, uma TV 32 polegadas Semp Toshiba, bebidas alcoólicas como whisques e vinhos importados, roçadeira, entre outros. 

Assim que aconteceu o primeiro furto, a vítima tomou providências instalando meios de segurança na residência, como uma concertina no muro do local. Mas nem assim ele conseguiu conter a ação do meliante.

Em um prazo de um mês e meio, entraram mais duas vezes no imóvel. Em uma delas há notícias que o suspeito ao cortar a concertina sofreu um ferimento na mão.

Em uma das ações o autor ainda deixou um bilhete afrontando a vítima com os dizeres de que não adiantaria blindar a casa com meios de segurança e que voltaria para levar a também a  geladeira.

Em meio às buscas, foram encontrados recipientes vazios de pinos, também um simulacro de arma de fogo e uma touca ninja de cor preta. O suspeito foi conduzido a delegacia e em seguida ao Presídio de Conselheiro Lafaiete e encontra-se a disposição da justiça.