Pacote ético: Câmara votará requerimentos que diminui salário e exige dos vereadores cumprimento de carga horária de 20 horas semanais

9
Prefeitura prepara venda de mais de 180 lotes para quitar precatórios que chegam a R$5 milhões/Reprodução

Hoje a partir das 19:30 horas, acontece na Câmara Municipal de Lafaiete a votação de 2

Vereador Zezé do salão/Foto:Arquivo
Vereador Zezé do salão/Foto:Arquivo

requerimentos de autoria do vereador Zezé do Salão (PMDB) que solicitam a Mesa Diretora a apresentação dos Projetos de Redução dos Subsídios dos Vereadores, Prefeito, Vice e Secretários, e também do Requerimento solicitando o cumprimento de jornada mínima de 20 horas semanais de trabalho para os Vereadores.

Outros dois requerimentos, também de autoria de Zezé do Salão, ainda não entraram em pauta, mas vai gerar intenso debate na Casa Legislativa. Um trata da redução das férias e outro da extinção do 13º salário. Apesar da polêmica gerada, o 13º valerá para a outra legislatura, tanto para vereador, prefeito, vice e secretários.

Nos bastidores os requerimentos de Zezé do Salão esquentaram as disputas e acirraram os ânimos. Para alguns, as medidas são eleitoreiras. A polêmica vai incendiar a Casa Legislativa a partir das 19:30 horas e o plenário deve estar lotado para as discussões.