Padre Roberto cobra volta do Projeto Xadrez nas escolas de Lafaiete

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Implantado desde 2005 nas escolas municipais de Lafaiete o Projeto Xadrez incentiva, através do jogo e das disputas, o raciocínio lógico aos alunos. A iniciativa já rendeu prêmios a estudantes nos jogos escolares de Minas Gerais em 2012,2014 e 2015. Foram alunos lafaietenses que representaram Minas Gerais em campeonatos brasileiros. Porém este ano o projeto foi paralisado pela prefeitura.

No dia 14 de junho, o professor de xadrez Reinaldo Albino esteve em reunião no escritório paroquial da igreja do Bom Pastor no bairro Santa Matilde com o padre Roberto de Carvalho Bruno.
Foi relatado da paralisação do vitorioso Projeto Xadrez das escolas municipais de Lafaiete. O projeto foi implantado em 2005 no governo do PT pelo ex- prefeito Júlio Barros e esteve em andamento nas escolas desde 2015, onde atualmente se encontra oficialmente desativado pela secretária municipal de educação de Lafaiete desde janeiro.

Padre Roberto e O professor Reinaldo Albino
Padre Roberto e O professor Reinaldo Albino

O padre Roberto de Carvalho Bruno realiza um excelente trabalho espiritual em sua paróquia e sempre disposto a ajudar o povo lafaietense nas questões sociais da cidade .
Foi o organizador do Abraço simbólico para a retomada das obras do Hospital Regional paralisado em 2013 e que teve repercussão nos noticiários da Rede Globo Minas ( Nosso propósito é manifestar nossa solidariedade junto ao nosso povo que está padecendo por falta de uma estrutura na área da saúde”, informou padre Roberto de Carvalho Bruno, pároco da Paróquia do Bom Pastor e um dos organizadores do abraço. )
Também foi um dos organizadores da manifestação que teve distribuição de bolo e refrigerante por causa da paralisação da obra de recuperação da Rua Alfredo Elias Mafuz em Lafaiete , paralisada em 2014. ( “Esta obra é muito importante não apenas para a região da Santa Matilde, mas para a cidade como um todo, pois dá acesso ao parque de exposições e à BR-040. Ela deveria estar concluída no dia 02 de dezembro de 2014, como informa a placa, mas isso não aconteceu porque foi paralisada três meses antes, em setembro ).
Diante da tristeza dos alunos enxadristas das escolas da rede municipal de Lafaiete e da indignação das famílias por causa da paralisação do Projeto Xadrez , o Padre Roberto se solidarizou e está empenhado a ajudar para que o projeto volte ainda este ano as escolas municipais com a coordenação do professor Reinaldo Albino e do professor Helder Francisco.

Os alunos (as) enxadristas das escolas municipais de Lafaiete e seus familiares pedem ao Secretário Municipal de Educação, Zequinha Laporta, e ao Procurador Municipal, Luiz Antonio Teixeira Andrade o retorno do projeto Xadrez nas escolas municipais para que os avanços conquistados pelos aprendizes do esporte não se percam.

Foto:Divulgação

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *