Perseguição policial: como moto roubada, condutor tenta atropela policiais, mas consegue fugir a pé

17

Em 2 de maio por volta da 18:00 horas, os Policiais Militares em apoio a Operação de Fiscalização de Trânsito na Rua Santa Efigênia,Bairro Santa Efigênia, visualizaram uma motocicleta de cor vermelha com dois ocupantes que evadiram sentido ao Bairro Ouro Verde, em alta velocidade.

Foi dada a ordem de parada aos suspeitos que desobedeceram e fugiram, sendo solicitado o apoio das demais viaturas do turno para a realização do cerco/bloqueio, uma vez que tratava-se de um veículo produto de furto/roubo.

Durante a fuga os suspeitos percorreram os bairros Ouro Verde, JK, Arcádia, Manoel de Paula, Santa Efigênia.

No Bairro JK, o condutor da motocicleta tentou atropelar um dos Policiais Militares e ainda direcionou o veículo para atingir outro militar que estava logo à frente. Porém ainda assim, o suspeito permaneceu em fuga até sofrer a queda da motocicleta na Rua João Cunha no Bairro Arcádia, mas continuou a fuga à pé, entrando em um matagal.

Foi realizado intenso rastreamento para localizar o condutor da motocicleta, mas sem sucesso. Durante o trajeto da fuga, o passageiro desembarcou da motocicleta sendo abordado pelos Policiais Militares e identificado.

Na sua versão, ele alegou que estava de carona com o condutor da motocicleta, morador da Rua Amintas Junqueira, no Bairro JK. Ele foi conduzido a presença da Autoridade Policial, para maiores esclarecimentos. Em pesquisa realizada os Policiais Militares constataram que a motocicleta apreendida, motocicleta Honda 125, placa GRQ 3192,  de cor vermelha,  foi furtada em 25/04/2016.

Imagem de capa:reprodução/ilustativa