26 de abril de 2024 12:13

PM apreende drogas em Lafaiete, captura foragido da justiça e usuário é preso ao engolir pedra de crack

drogas
Materiais apreendidos pela PM/Foto:Divulgação

Ontem, dia 14, militares cumpriram um Mandado de Busca e Apreensão em desfavor de um homem de 22 anos de idade envolvido com o tráfico de drogas. Em posse do autor foi encontrada a quantia de R$ 150,00 e ao ser realizada buscas em sua residência os militares receberam a informação de que na residência vizinha do autor havia uma sacola contendo em seu interior uma quantidade expressiva de drogas, posteriormente identificadas como sendo uma barra e nove tabletes de maconha, quinze papelotes e uma porção de cocaína, material para endolar drogas e uma balança de precisão.

O autor assumiu de imediato a propriedade das drogas, afirmando que realizava a venda dos entorpecentes há aproximadamente quatro meses e que arremessou os materiais encontrados de cima da cobertura de sua residência para a casa vizinha, logo que percebeu a presença da viatura policial. Ele foi preso pelo crime de tráfico de drogas e conduzido à Delegacia de Polícia juntamente com os materiais apreendidos.

No mesmo dia , por volta das21:45 horas Policiais Militares capturaram um foragido da justiça durante operação antidrogas realizada na Rua Marechal Floriano Peixoto. O fato ocorreu quando dois indivíduos foram abordados em atitude suspeita no local.

Resiste a prisão

Ao ser consultado o prontuário do abordado (34 anos) junto ao Sistema Informatizado, constatou-se a existência do mencionado mandado de prisão em seu desfavor. Já o segundo autor (22 anos), ao perceber que iria ser submetido a busca pessoal, desobedeceu às ordens emanadas pelos Policiais Militares, saindo da posição de busca e retirando de sua meia uma pedra de uma substância semelhante a crack, colocando-a na boca rapidamente e ingerindo-a. Na ocasião, os Policiais Militares ordenaram para que ele expelisse a substância, porém foi negado. Em ato contínuo, o abordado passou a resistir com socos e chutes, sendo necessário utilizar técnicas de imobilização e algemação para contê-lo. Com a situação controlada, o autor afirmou, na presença de uma testemunha, que ingeriu a pedra de crack e que a teria comprado de um indivíduo não conhecido pelo valor de R$ 10,00. Diante o exposto, ele foi preso pelo crime de desobediência, resistência e uso de substância entorpecente.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade