PM cumpre mandado e efetua 3 prisões e 4 apreensões por tráfico de drogas em Lafaiete

14
Material apreendido pela PM/Divulgação

Material apreendido pela PM/Divulgação

  Às 17h45min de ontem, dia 30 de novembro, durante o cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão no Bairro Nossa Senhora da Guia, os Policiais Militares observaram a atitude suspeita de um menor (15 anos), residente na Rua dos Pinheiros, mesmo bairro, que logo ao perceber a presença das viaturas policiais, correu pelo beco da residência de uma casa desse local e pulou o muro, seguindo para os fundos da residência vizinha. Diante da atitude estranha, os Policiais Militares foram no encalço do menor e conseguiram o abordar. Ao ser submetido a busca pessoal, foram encontradas 02 (duas) buchas de substância análoga a maconha. Observou-se ainda que o menor guardava algo embaixo de uma caixa de supermercado de cor vermelha. Ao verificarem a caixa, os Policiais Militares constataram que em seu interior havia um pote contendo 10 (dez) tabletes de substância análoga a maconha. O menor confirmou que tais substâncias eram de sua propriedade e diante disso, as substancia foram recolhidas e ao menor foi dada voz de apreensão. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia acompanhado por sua genitora e onde as substancias apreendidas foram entregues.

Pássaros apreendidos pela PM/Divulgação

Material apreendido pela PM/Divulgação

Por volta das 17h50min do mesmo dia, também em virtude do cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão, dessa vez em uma residência da Rua Pau Brasil, Bairro Nossa Senhora da Guia, os Policiais Militares abordaram os irmãos (16 e 22 anos – a menor de 17 anos e uma mulher de 19 anos) aos quais foi informado sobre o teor do referido mandado judicial na presença de uma testemunha. Após procedimento de buscas no imóvel, houve o encontro de 07 (sete) pedras de uma substancia análoga a crack. Questionados, o menor (16 anos) assumiu a propriedade das drogas e relatou que fracionava as pedras em tamanhos menores para serem comercializados pelo valor de R$ 10,00 (dez reais) cada. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao abordado (22 anos) por tráfico de drogas e voz de prisão à abordada (19 anos) por tráfico de drogas, desacato e ameaça. Os menores (16 e 17 anos) foram apreendidos em flagrante delito por crime análogo ao tráfico de drogas. Ressalta-se que no momento da abordagem havia uma criança, filho da abordada (19 anos) na casa, sendo que a criança foi entregue a uma pessoa conhecida da família. No local também foram apreendidos três pássaros da fauna silvestre que foram devidamente apreendidos para futuras providencias. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia onde foi entregue todo o material apreendido.

            Às 17h54min, em cumprimento a outro Mandado de Busca e Apreensão, dessa vez no Bairro São João (Linhazinha), os Policiais Militares compareceram a uma residência da Rua Adolfo Siqueira, Bairro São João, onde nada de ilícito foi encontrado, entretanto, no momento em que a viatura chegou, um indivíduo que estava no quintal da casa, rapidamente pulou o muro dos fundos e evadiu em sentido a um pasto. A equipe policial conseguiu abordar o indivíduo (19 anos) que estava na companhia do menor (17 anos) que também havia empreendido fuga logo ao perceber a aproximação policial. Em posse do abordado (19 anos) foi encontrada uma sacola contendo 93 (noventa e três) buchas de maconha. O menor indicou em meio ao pasto um pote contendo 35 (trinta e cinco) pedras de crack. A equipe policial ainda localizou um pote com 03 (três) micro tubos de cocaína. Diante do exposto, o material foi apreendido e entregue na Delegacia de Polícia , onde os autores foram conduzidos após receberem voz de prisão e apreensão respectivamente.