PM, entidades, movimentos sociais e empresários levam solidariedade e comida aos moradores de rua

15

A exemplo de Lafaiete, outras cidades se sensibilizada com a situação do moradores de ruas, principalmente em épocas de noites de temperaturas mais amenas. A Polícia Militar de Barbacena, com o apoio de diversos voluntários e empresários da cidade, promoveram na noite do último sábado (22), uma ação social para levar um pouco mais de conforto e de alimentos aos moradores de rua que vivem de forma improvisada em diversos logradouros do nosso município.

Ação solidária leva dignidade a moradores de rua

O grupo de voluntários percorreram os locais onde é comum de encontrar os moradores e realizaram a distribuição de cobertores, agasalhos e alimentos. e o mais importante, distribuíram carinho, solidariedade e amor para com os menos favorecidos. Foi servido um sopão com alimentos doados pelas empresas: Rivelli Alimentos e Restaurante Cabana da Mantiqueira, com o apoio do grupo empresarial CNA Curso de Inglês.

Também estiveram engajados em prol da ação solidária, jovens do movimentos católico, EJC da Paróquia de São Sebastião, que tiveram a iniciativa de arrecadar agasalhos, cobertores e calçados, para ajudar a promover um melhor conforto para os moradores de rua e também, para aqueles que vivem em situações mais fragilizadas. A iniciativa recebeu o apoio da Polícia Militar, que ofereceu o suporte técnico necessário para o sucessos das arrecadações.

A Polícia Militar de Barbacena, disponibilizou nas redes sociais um vídeo institucional que mostra como foi desempenhada a ação solidária realizada na noite de ontem (22) na cidade. Acesse ao link e compartilhe deste ato de solidariedade