PM prende 2 traficantes no Lima Dias e no centro de Lafaiete

11
Materiais apreendidos pela PM

Na noite de Sábado (12), às 23h48min, Policiais Militares empenhados na obtenção de informações acerca de um homicídio, levantaram a informação de que o autor estaria residindo e praticando tráfico de entorpecentes na Rua José Nicolau de Queirós, na região central de Lafaiete.

Materiais apreendidos pela PM
Materiais apreendidos pela PM

Dessa forma, os Policiais Militares deslocaram-se até o endereço, sendo que em dado momento, visualizaram um indivíduo chamando ao interfone de uma residência e sendo atendido pelo denunciado que o entregou um microtubo com uma substância branca. Neste instante, o denunciado foi abordado e identificado (21 anos). Em sua posse foram encontrados 1 microtubo de substância análoga a cocaína, semelhante ao que ele havia entregado ao indivíduo e a quantia de R$ 10,00.

Em continuidade, os Policiais Militares juntamente com uma testemunha, compareceram ao citado imóvel onde procederam com a realização de buscas no local. De imediato, o abordado mostrou sobre uma estante 7 papelotes de cocaína e 4  microtubos da mesma substância, sendo que todas estavam embaladas separadamente e prontas para a venda.

No mesmo imóvel havia também duas buchas de maconha e a quantia de R$ 60,00. Sobre a estante também havia uma chave pequena, a qual segundo o abordado era do cadeado do portão de sua outra casa, situada à Rua Dionisio Lopes De Carvalho, Bairro Santa Maria, segundo pavimento, onde o próprio autor relatou possuir uma arma de fogo.

Dessa forma, os Policiais Militares também deslocaram-se para este endereço e quando se aproximaram, alguém que estava no interior da casa chegou na janela e percebendo a presença policial, correu tentando evadir pelos fundos, porém como o quarteirão foi cercado por policiais, o indivíduo jogou um objeto de cor azul no lote vizinho e retornou para o interior da casa, trancando-a.  Os militares adentraram na residência  e o cidadão que estava no interior da casa, abriu a porta do segundo pavimento, entregando-se. Verificando o que foi dispensado por ele, foi encontrado o invólucro azul, com quantidade considerável de substância análoga a cocaína. Sobre o telhado da residência, foi localizado uma arma de fogo tipo garrucha calibre 32 com uma munição intacta. O indivíduo que estava na casa foi identificado (21 anos) como tendo registros de prisão por tráfico de drogas e roubo.

O primeiro abordado assumiu a propriedade da arma de fogo encontrada. Aos autores foi dada voz de prisão em flagrante e eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia, juntamente com toda a materialidade apreendida, para demais providências.