26 de abril de 2024 02:05

Polêmica em Lafaiete: Jovem Daniel Silva falece no Hospital e Maternidade

Faleceu hoje pela manhã, no Hospital e Maternidade São José, jovem Daniel da Silva Andrade, de 19 anos, onde estava internado desde domingo, dia 16. Seu corpo está no Instituto Médico Legal (IML), de Conselheiro Lafaiete, e deve ser liberado ainda hoje a tarde.

Daniel não conseguiu sobreviver a tiro que levou de um policial durante uma ação da PM nas primeiras horas do dia 15, na BR 040, Bairro São Dimas. Ele estava no banco traseiro de Fiat Uno, com mais um casal, quando a PM deu ordens de parada ao condutor que empreendeu fuga pela rodovia. Ele teria atirado um objeto retangular pela janela e em seguida apontou um outro objeto com um cano para a guarnição aparentando ser uma arma de fogo pelo que os policiais militares, em defesa própria, efetuaram disparos de arma de fogo vindo um disparo alvejar Daniel.

13178782_994412290627838_9098012632631118004_n
Manifestação contra a morte do Jovem

A família ficou indignada com a versão da polícia que alegou legítima defesa e caso ganhou repercussão em Lafaiete. Na noite do dia 15, moradores e populares, revoltados com a ação policial, promoveram uma manifestação na BR 040 bloqueando a rodovia. Os manifestantes queimaram pneus e por mais de 5 horas a BR ficou paralisada causando um grande engarrafamento. Somente por volta das 10:30, a BR foi liberada.

Segundo testemunhas, logo no início da manifestação, por volta das 19:00 horas, os policiais chegaram ao trevo do Paulo VI atirando contra as pessoas.

Segundo sua família ainda não há horário do seu sepultamento. Na internet amigos criaram uma página nas redes sociais para obter ajudas de doações para o jovem Daniel Silva. Há informações de que amigos e familiares devem marcar uma manifestação pedindo justiça e explicações para a morte de Daniel também conhecido como “Lobão”.

 Fotos:Reprodução

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade