Polícia Civil prende autor de homicídio no bairro de Lourdes

19
Sidney Florindo Goulart, de 29 anos, foi preso pela Polícia Civil/CORREIO DE MINAS

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, na terça-feira (12), Sidney Florindo Goulart, de 29 anos, suspeito do homicídio que vitimou Emerson Passos Aguiar Rosa, de 21 anos, atingido por golpes de arma branca, no bairro de Lourdes, em Conselheiro Lafaiete. O suspeito foi interrogado na delegacia e teve sua prisão decretada pela autoria do homicídio.

O crime foi praticado na última sexta-feira (8), na casa de Sidney, que estava reunido com alguns amigos para o consumo de drogas. A vítima, que também estava na residência, era o responsável pelo fornecimento das drogas naquele local, segundo declarações dos presentes.

Em um dado momento, Emerson foi acusado por Sidney de estar relacionando com sua ex-mulher dentro do banheiro da casa, porém essa não encontrava-se no local. Emerson foi esfaqueado por Sidney, que em seu depoimento alegou legítima defesa. A vítima morreu no local.

Nos últimos 70 dias ocorreram em Lafaiete 6 assassinatos, destes, 2 estão solucionados com autores presos. Os demais seguem em investigação pela Polícia Civil.