Polícia Militar Ambiental apreende trator e prende autores de desmatamento na região

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Maquina
Trator apreendido/Foto:Divulgação


D
urante patrulhamento ambiental na zona rural de Barbacena na tarde deste domingo 31, a PM deslocou na região do povoado do Cará, onde visualizou de longe um trator tipo retroescavadeira efetuando intervenções em área considerada de preservação permanente a menos de 50 metros de uma nascente e a menos de 30 de um curso d’agua.

No local o autor de 52 operava a máquina efetuando raspagem às margens de uma lagoa próximo a nascente e próximo também ao local se encontrava o dono do terreno de 64 anos que ao visualizar a viatura da policia ambiental determinou ao operador que cessasse as atividades.

O proprietário do sitio alegou que contratou o serviço para abertura de uma lagoa em sua propriedade bem como limpeza próximo a uma nascente e que ele não possuía autorização do órgão ambiental competente para tais serviços. Diante do exposto por contrariar a legislação vigente no estado de minas gerais foi dada voz de prisão em flagrante delito aos autores e conduzidos ate a depol. Foram lavradas autuações no valor de R$ 1.993,76. O trator foi removido ao pátio credenciado e as atividades suspensas no local.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *