Polo da UFSJ em Carandaí deve funcionar a partir do segundo semestre

15

Polo UFSJ carandaí (1)

Informações foram repassadas diretamente de Brasília-DF

O Prefeito Municipal de Carandaí, Antônio Sebastião de Andrade (Pelé), está em Brasília-DF, para, entre outros assuntos, tratar sobre a abertura definitiva e inicio das aulas no Polo da UFSJ (Universidade Federal de São João Del-Rei) em Carandaí.

De acordo com informações repassadas diretamente de lá, na sede da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), em encontro com Alexandre Póvoa, Coordenador de Apoio à Polos e Maria Cristina, coordenadora do sistema UAB’s (Universidade Aberta do Brasil), foi solicitado a imediata liberação para o inicio das atividades dos cursos de licenciatura no Polo em questão.

De acordo com Maria Cristina, o Polo da UFSJ em Carandaí já integra o rol dos Polos aprovados pelo MEC e isso é irrevogável, sendo fato incontestável que Carandaí é cidade Polo da UFSJ. – Foi ressaltado ainda que, em tempos de grave crise econômica, o MEC não tem aprovado criação de novos Polos.

No entanto, quanto à previsão para início das atividades, Alexandre informou que os novos cursos só não começaram devido à falta de orçamento, ocasionado pelo contingenciamento imposto pelo Governo Federal ao orçamento da educação.

Em reunião, o prefeito teria pedido empenho pessoal dos coordenadores, que se comprometeram a incluir o polo de Carandaí na próxima liberação de recursos, o que deve ocorrer no segundo semestre deste ano.

Fonte:CDI news