Por telefone bombeiros socorrem recém-nascido engasgado

14

Um telefonema para o Corpo de Bombeiros pelo telefone de emergência 193 ajudou a salvar a vida de um bebê de 02 dias de vida em Conselheiro Lafaiete na última quinta (27). Durante a ligação que durou cerca de dez minutos, a soldada Priscila orientou mãe do recém-nascido T.V.B.,que havia engasgado com medicamento.
Enquanto a equipe se deslocava até o endereço, localizado no bairro Centro, por telefone a militar tranquilizava e orientava a mãe sobre os procedimentos a serem realizados até a chegada da guarnição. Chegando ao local a equipe composta pelo Cb Filipe, Cb Tayarol e Sd Paolo constataram que a criança não apresenta mais sinais de obstrução respiratória para alegria e satisfação da equipe e de familiares.
A mãe e os familiares presentes foram orientados pela equipe os procedimentos iniciais no caso de uma futura emergência com o recém-nascido, logo após os pais o conduziram para uma consulta com o pediatra assistente que já esta marcada. . Na cidade de Conselheiro Lafaiete há muitos casos de engasgo de recém-nascidos, as orientações do Corpo de Bombeiros estão descritas no gráfico anexo.