Posto Avançado de Bombeiros será inaugurado em Congonhas

10

A Prefeitura de Congonhas, em parceria com o Governo de Minas Gerais, está implantando um Posto Avançado de Bombeiros Militar (PABM). A unidade será inaugurada nesta quinta-feira, 30, às 9h30, e funcionará em um prédio próximo ao Terminal Rodoviário, localizado estrategicamente perto da BR-040. A cerimônia terá a participação de diversas autoridades, como o prefeito Zelinho e o Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Coronel Edgar Estevo da Silva.

O Governo Municipal fez adequações no prédio onde funcionará o Posto Avançado. A reforma contou com construção de vestiários e dormitórios, instalação de cobertura da garagem, troca de janelas, portas e parte elétrica, aplicação de novo piso, pintura e cercamento.

Posto Avançado de Bombeiros Militar

O Posto Avançado de Congonhas está situado em uma área estratégica do Município e da região, facilitando as ações e operações de prevenção e combate a sinistros,  busca e salvamento,  Defesa Civil e combate a incêndio.

A instalação do PABM vai de encontro aos princípios do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), que busca, nas proximidades dos grandes centros urbanos, a otimização dos recursos humanos e logísticos, promovendo a redução do tempo-resposta, entre o acionamento da Corporação e a chegada das equipes de salvamento ao local da ocorrência.