Posto do Hemominas: coleta agora será em Lafaiete

27
Glaycon Franco, Douglas de Carvalho Henriques; Secretário de Governo de Conselheiro Lafaiete, Dylan Moreira Franco; Secretário de Saúde de Ouro Branco, Dr. Túlio César da Silva Gontijo; Prefeito de Ouro Branco, Hélio Márcio Campos e diretor técnico-científico do Hemominas, Fernando Valadares Basques / Reprodução

Nesta terça-feira, dia 14, o Prefeito Mário Marcus (DEM) acompanhado pelo Deputado Estadual Glaycon Franco, entregou ofício solicitando a presidente da Fundação Hemominas, Júnia Guimarães Mourão Cioffi, a instalação do PACE – Posto Avançado de Coleta Externa para o município de Conselheiro Lafaiete ampliando também aos municípios vizinhos.

De acordo com Mário Marcus, a ação beneficiará a população de Lafaiete que não precisará mais se deslocar até outras cidades para realizarem a doação de sangue. Desta forma, a implantação do PACE facilitará a vida de todos, principalmente, das famílias que hoje ainda precisam levar doadores para suprir a demanda de familiares hospitalizados em outros municípios. Com a doação sendo realizada em Lafaiete isso não será mais necessário.
O Deputado Estadual Glaycon Franco está se empenhando e irá viabilizar a implantação do PACE no município o mais rapidamente possível.
O PACE tem uma estrutura semelhante a uma Unidade de Coleta da Hemominas e funciona em datas e horários pré-definidos duas ou quatro vezes por mês.
Essa nova modalidade de realização de coleta acontece por meio de uma parceria entre a Fundação Hemominas e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde dos municípios com mais de 50.000 habitantes.

Também estiveram presentes à reunião o chefe de gabinete do deputado estadual Glaycon Franco, Dr. Douglas de Carvalho Henriques; Secretário de Governo de Conselheiro Lafaiete, Dylan Moreira Franco; Secretário de Saúde de Ouro Branco, Dr. Túlio César da Silva Gontijo; Prefeito de Ouro Branco, Hélio Márcio Campos e diretor técnico-científico do Hemominas, Fernando Valadares Basques.