Prédio frequentado por mendigos é atingido por carro incendiado

13
Incêndio iniciou em carro

Ontem, dia 5, por volta  das 21: 00 horas, um  incêndio em uma edificação de quatro pavimentos, localizada na Rua Sete de Setembro, Centro de Barbacena,  destruiu um veículo que estava na garagem do imóvel.

Foi verificado que as chamas se concentravam  em duas portas da garagem do imóvel onde havia uma grande quantidade de fumaça saindo do local. Após conseguirem arrombar as portas e ter acesso ao local, os bombeiros notaram que as chamas se concentravam em  um veículo VW Parati, aparentemente abandonado, e restos de mobílias e quinquilharias que estavam naquele espaço.

Incêndio iniciou em carro

Militares do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar atuaram em conjunto para debelar as chamas, sendo verificado que o local estava tomado por fumaças e a visibilidade completamente prejudicada. Para debelar as chamas foram utilizados aproximadamente 2000 litros de água, sendo notado posteriormente após aberto o capô do veículo que ele já não possuía mais a bateria.

Posteriormente, foi feito uma varredura pelos andares e cômodos do imóvel à procura de possíveis vítimas, tendo em vista que houve diversos relatos que o local era frequentado por mendigos que dormiam ali durante as noites. Após ser percorrida toda a edificação, foi constatado que, apesar do grande acúmulo de fumaça nos pavimentos superiores, não havia nenhuma vítima.

Foi acionada a perícia técnica para demais trabalhos que investigar as causas do incêndio. Apesar da elevada variação da temperatura sofrida pelas estruturas do local, não houve trincas, rachaduras para conclusão de interdição necessária do prédio. O proprietário, de 70 anos, não soube dizer qual teria sido as causas do incêndio.