Prefeito e secretária visitam novas instalações do Lar de Maria

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

DSC_6074 DSC_6081 DSC_6097

Na segunda-feira, 28/09, o prefeito de Conselheiro Lafaiete, Ivar de Almeida Cerqueira Neto, acompanhado da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Zilda Helena dos Santos Vieira visitou as novas instalações de acolhimento à crianças do Lar de Maria. A direção da entidade fez a apresentação do espaço situado no bairro Carijós que terá capacidade para abrigar 20 crianças.
A ideia é proporcionar às crianças acolhidas um ambiente de residência, sem características de internação. A criação do espaço é uma orientação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).
Dr. Ivar ressaltou a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social com o Lar de Maria. “Valeu a pena a nossa secretária Zilda ter ido à Brasília e viabilizado o recurso no valor de R$ 300 mil para ser empregado nesta casa que vai receber os meninos e meninas com humanização, fraternidade e acolhimento. Essa é a felicidade de fazer e promover o bem e combater com a injustiça social”, frisou Dr. Ivar.
A secretária Zilda Helena destacou as dificuldades enfrentadas por instituições como Lar de Maria, Larmena (Lar do Menor Amparado) e do Asilo Dr. Carlos Romeiro o que motivou a sua ida a Brasília para que fossem disponibilizados recursos para as três instituições. “Com a autorização do Governo Federal foi possível disponibilizar os recursos que tiveram também a aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social e uma das entidades beneficiadas foi o Lar de Maria que inteligentemente fez este trabalho que também conta com a ajuda da população”, disse a secretária.
Embora a entidade conte com parcerias a presidente da instituição, Maria Gorette Lobo, afirmou que para manter a residência o Lar de Maria continua dependendo de doações da comunidade e aberta a parcerias e ao recebimento de doações para a manutenção dos projetos e ações. “Não podemos perder os nossos doadores, pois eles que ajudam a manter a instituição”, ressaltou.
Na antiga sede do Lar de Maria situadas à Alameda 2 de Novembro, no bairro Queluz, continuarão funcionando projetos e parcerias como a que está sendo implementada com o Centro de Adolescente Ativo, segundo informou o coordenador geral do Lar de Maria, Giovanni Antunes Campos. Segundo ele, no local também continuará funcionando o setor administrativo da entidade.

Durante a visita o prefeito Dr. Ivar e a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Zilda Helena dos Santos Vieira receberam uma homenagem da equipe do Lar de Maria em reconhecimento ao apoio do município à instituição.

Fotos:divulgação/PMCL

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *