Prefeito fecha 2019 comemorando chegada de investimentos e geração de empregos em Lafaiete

16
O Prefeito Mário Marcus, desde o início da gestão, vem lutando para aumentar as oportunidades de emprego para os trabalhadores de Conselheiro Lafaiete / DIVULGAÇÃO

O Prefeito Mário Marcus, desde o início da gestão, vem lutando para aumentar as oportunidades de emprego para os trabalhadores de Conselheiro Lafaiete. Com isso, o quadro de desempregados na cidade já passou por mudança expressiva com a instalação de diversos novos empreendimentos no município. A administração municipal não tem medido esforços para ampliar este número de vagas e várias outras ações já foram implementadas e outras têm sido constantes no atual governo como reuniões e visitas a empresas. Uma das primeiras ações, juntamente com o deputado estadual Glaycon Franco, foi o retorno do terreno da Cohab para o município o que ocorreu com sucesso e possibilitará a implantação no início do próximo ano do Distrito Industrial II, viabilizando a vinda de novas empresas para Lafaiete. No início do mês de dezembro o Prefeito Mário Marcus esteve na sede da CSN, em São Paulo, onde se reuniu com a direção da empresa e na ocasião solicitou investimentos para Lafaiete. Na oportunidade apresentou aos diretores a área do Distrito Industrial ressaltando que a administração está de portas abertas.
Outro encontro produtivo foi com a Empresa LGA Mineração e Siderurgia, que já está instalada no município de Congonhas, mas terá uma ampliação do empreendimento em área de Conselheiro Lafaiete onde fará a instalação de novas atividades, o que propiciará mais oportunidades de emprego e renda para a população e contribuirá com o desenvolvimento econômico do município.
Nesta semana o Prefeito Mário Marcus reuniu-se com outra empresa, a SCOF – Serviços Complementares de Operações Ferroviárias, na sede da empresa em Gagé. Na oportunidade foram discutidos assuntos de interesse da empresa e da cidade. A SCOF apresentou ao Prefeito o projeto de expansão do terminal de cargas da empresa, que terá sua capacidade de produção aumentada de 200 mil toneladas para aproximadamente 400 mil toneladas até outubro do próximo ano, o que significa o aumento de cerca de 50% do número de funcionários.
Este trabalho tem gerado resultados positivos na criação de vagas de empregos que levou Lafaiete, hoje, ao topo do ranking, liderando os índices de empregabilidade da região de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério da Economia.
O prefeito Mário Marcus ressaltou que esta é uma luta incansável da administração municipal e que espera poder proporcionar a Conselheiro Lafaiete um desenvolvimento econômico ainda mais significativo com empregos para a população e melhoria da arrecadação para o município.

Leia mais:

Lafaiete: SCOF prepara investimento de R$7,8 milhões, geração de empregos e construção de alça até a BR 040