Prefeitura de Congonhas retira veículos abandonados das ruas no combate à dengue

17
carcaças e veículos abandonados começaram a ser recolhidos/Divulgação

Para combater o Aedes aegypti e prevenir a população contra a dengue, Chikungunya e Zika Vírus, que são doenças transmitidas por este mosquito, o Governo Municipal está recolhendo carcaças e veículos abandonados nas vias públicas. A medida evita o acúmulo de água e a proliferação do inseto. A ação começou a ser realizada nesta quarta-feira, 22, e deve seguir em diversos pontos da cidade. O trabalho é realizado pelas secretarias municipais de Obras, Gestão Urbana e de Saúde e conta com o apoio da Guarda Municipal.

Já foram recolhidos veículos no Dom Oscar e na Vila São Vicente. No bairro Belvedere, três proprietários foram identificados e notificados. Eles terão o prazo de 7 dias para remover os veículos das vias públicas. Os carros abandonados estão sendo colocados no Pátio Goiabeiras, que fica próximo ao Centro de Apoio ao Turista (CAT). Eles serão cobertos por uma lona para que a água não se acumule.

A população também pode ajudar. Informações sobre carcaças e veículos abandonados podem ser comunicadas à Diretoria de Trânsito da Prefeitura, pelo telefone 3732-1944.

A ação começou a ser realizada nesta quarta-feira, 22, e deve seguir em diversos pontos da cidade/Divulgação