16 de abril de 2024 18:34

Prefeitura de Lafaiete autoriza evento em plena pandemia e revolta comerciantes

Nossa redação recebeu nesta manhã (19) diversas reclamações/denúncias de comerciantes de lafaietenses acerca de um concurso de beleza para a escolha do mais bonitos entre entre homens e mulheres.

O evento final, acontecido na noite de ontem (18), com total glamour, foi autorizado pela Prefeitura de Lafaiete, no Solar Barão de Suaçuí, com ampla divulgação, quando justamente a deliberação nº 161, do Protocolo da Onda Vermelha, impede a realização de eventos.

Apesar das transmissões de redes sociais, as fotos expõem aglomeração de pessoas contrariando as normas sanitárias, grande maioria sem máscara, e principalmente em um local público, tombado pela municipalidade, que expressa a histórica, a cultura e arquitetura de época.

Representantes da beleza participam evento público no Castelinho/REPRODUÇÃO

As reações são AS mais diversas. “Como um local público recebe um evento particular? Quem autorizou?”, indagou uma internauta. “Quando precisamos de uma autorização para um evento em local particular enfrentamos a maior dificuldade. Como a prefeitura libera um evento desses em plena pandemia? A Prefeitura deveria dar exemplo”, sugeriu um internauta.

Inúmeros comerciantes questionaram a realização do evento, com aglomeração, e em um local histórico e público. “Se foi feito com a autorização da prefeitura é gravísssimo. Como o município pode cobrar dos comércio em geral, as medidas sanitárias, se ele próprio pratica mal exemplo?. isso abre um precedente que outros promotores de eventos, bares e restaurantes façam o mesmo”, criticou Roberto Santana, Presidente do Conselho Municipal de Saúde.

O Solar é usado como ponto de vacinação contra covid-19. Para novamente ser utilizado, terá que ser infectado.

Com a palavra, a Prefeitura!

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade