Prefeitura e bombeiros retiram palmeira que ameaçava vizinhos da Alameda

14
A árvore, que já estava morta e aguardava autorização para ser retirada, se inclinou na última semana e corria risco de cair nas residências/Divulgação

Uma das palmeiras da Alameda das Palmeiras foi removida emergencialmente na tarde desta segunda-feira, 13. A árvore, que já estava morta e aguardava autorização para ser retirada, se inclinou na última semana e corria risco de cair nas residências, segundo vistoria da Defesa Civil do Município e do Corpo de Bombeiros. Uma nova palmeira será plantada.

O serviço foi realizado pelo Corpo de Bombeiros, que utilizou o caminhão Munck, pertencente à Secretaria Municipal de Obras (SEOB). Durante a remoção, o Departamento de Trânsito e Estatística e a Guarda Municipal controlaram o trânsito local, em sistema de pare e siga.

A retirada da palmeira foi feita à pedido da Diretoria Municipal de Patrimônio Histórico e executada pela Diretoria de Obras e Manutenção Urbana da SEOB. O Instituto de Patrimônio Histórico (IPHAN) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente foram notificados.