Prefeitura e CSN iniciam testes de emergência com moradores próximos a barragem

12
No próximo domingo acontece testes sobre funcionamentos de sirenes e equipamentos de comunicação/Reprodução

Prefeitura e CSN se reuniram com a comunidade do Residencial e bairros próximos, no dia 13 de novembro, para iniciar esclarecimentos sobre o Plano de Ação Emergencial de Barragens.

No próximo domingo acontece testes sobre funcionamentos de sirenes e equipamentos de comunicação/Reprodução

A Prefeitura de Congonhas e a CSN estão implantando o Plano de Ação Emergencial de Barragens de Rejeito de Mineração, conforme determina a legislação atual. Nesta primeira fase, será realizado apenas um teste técnico, que irá possibilitar avaliar o funcionamento dos equipamentos sonoros de alerta nas comunidades e de comunicação entre empresa e autoridades.

Foram instalados alertas sonoros (sirenes) nos bairros e zonas rurais próximos a barragem Casa de Pedra, além de placas de sinalização que indicam o caminho para locais seguros, como rotas de fuga e pontos de encontro. A expectativa é que sejam realizados vários exercícios simulados de emergência. Neste domingo, 26 de novembro, irá acontecer apenas um simulado para testar o funcionamento das sirenes e equipamentos de comunicação. Portanto não será necessário que os moradores saiam de suas casas ao ouvi-la. Este teste está programado para às 9h30.