Prefeitura faz manutenção em ponte na rua Josefina Martins

15

A prefeitura de Conselheiro Lafaiete por meio da Secretaria Municipal de Obras realizou o serviço de manutenção na ponte da rua Josefina Martins, que liga o bairro Sagrado Coração de Jesus ao bairro Gigante. Na ponte foram instalados novos guarda-corpos e asfalto e os buracos do piso causados pelas chuvas foram recapeados.

Ainda mas proximidades na ponte a equipe de pavimentação realizou o serviço de “operação tapa-buraco”, em vários pontos melhorando as condições da via que faz acesso com a BR 482.

O secretário municipal de Obras, Túlio Dutra afirmou nos últimos dias o serviço de operação “tapa-buraco” foi intensificado em vários pontos da cidade com prioridade para as vias com maior movimentação de veículos.

Nova ponte

Uma nova ponte será construída no local. O recurso para a obra virá da Copasa resultante de um trabalho do prefeito Dr. Ivar ancorado pela procuradoria Municipal durante elaboração do contrato de renovação do contrato de concessão para exploração dos serviços de saneamento básico no município. O pacote inclui 19 obras no total.

“Este é um compromisso com a população daquela região. Os recursos são garantidos por força de um contrato. E vamos cobrar da Copasa este repasse para a obra não há dúvida” afirmou o prefeito Dr. Ivar.

Segundo informações do secretário municipal de Obras, Túlio Dutra, inclusive já foi feita a licitação que definiu a empresa encarregada de elaborar o projeto estrutural da obra. E em breve outra licitação definirá a empresa que irá executar os trabalhos. Porém o início da construção depende da liberação dos recursos por parte da Copasa.

A ponte existente deverá ser substituída por outra mais larga, feita de concreto e estrutura metálica e espaço para pedestre.

Foto:divulgação