Presidente apresenta os ônibus semi novos e afirma que 70% da frota será renovada; moradores aguardam muito mais que coletivos e reclamam de atrasos e quebradeiras

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

“Esta empresa tem o DNA de Lafaiete.” Assim expressou na Tribuna da Câmara, o Vereador Oswaldo Barbos (PP) ao se referir aos novos donos da Viação Presidente que recentemente assumiram o comando da concessionária.

Vereadores Carlos Nem e Oswaldo Barbosa foram conhecer os ônibus semi novos da frota da Presidente/Folha de Queluz

Ele e o vereador Carlos Nem (PP) estiveram na segunda feira (28), na cidade de Santos Dumont, quando os empresários apresentaram 10 ônibus semi novos que passarão a circular a partir de 14 de novembro no transporte público de Lafaiete. Ainda, segundo compromisso assumido, até final de 2019, mais 15 veículos serão substituídos, totalizando 70% da frota renovada. “Que a nova empresa seja bem vinda e será motivo de orgulho para todos nós pelos compromissos assumidos na melhoria da qualidade do transporte público”, avaliou Barbosa.

O Vereador Carlos Nem expôs o entusiasmo com a visita a Santos Dumont. “Os donos nos deixaram entusiasmados com suas intenções com nossa população. Vamos acredita neste empreendimento para nossa cidade e vamos torcer que os lafaietenses tenham um serviço de qualidade aos nossos usuários”, afirmou.

Segundos os vereadores, que viajaram a convite dos 2 novos donos da Presidente, os ônibus serão apresentados a comunidade até dia 14.

 

“Esta Presidente é uma humilhação”, denuncia moradora

Roda de ônibus soltou na Vila Resende e casou sustos aos usuários/ARQUIVO

As reclamações e denúncias de ônibus quebrados são diárias. Apesar da expectativa, os lafaietenses aguardam ainda com desconfiança as mudanças anunciadas pelos novos donos da empresa. Muito mais que novos veículos, a comunidade exige um novo padrão de qualidade e resgate da dignidade dos usuários, com cumprimento de horários e linhas, humanização, bom tratamento, seguranças e com conforto no serviço prestado.

As péssimas condições do transporte nos últimos anos revoltam a comunidade lafaeitense. Ontem (30), enquanto os vereadores elogiavam a renovação da frota, uma moradora enviava um áudio denunciando que ela e dezenas de passageiros ficaram por mais de 2 horas no ponto a espera, já que o veículo que faz a linha São Dimas, Santa Efigênia e Morada do Sol havia quebrado.

Silvania relatou que os usuários ficaram de 5:40 horas até 19:00 horas esperando pela lotação já que o ônibus havia quebrado. “É um descaso muito grande que estamos passando. Pagamos pelo serviço. Os ônibus de 5:40 e 6:00 não passaram e somente 19:00 que ele veio atender a comunidade. Poque tiveram que esperar tanto? Isso é humilhação com o nosso povo. E mais a lotação não sobe na Morada do Sol. Idosos, crianças  e mulheres com sacolas são obrigados a descer no JK e subir para as ruas íngremes do bairro. Isso é muita humilhação”, desabafou, citando que a empresa tirou um ponto em frente a Igreja do Santo Expedito.

  • Foto capa:Folha de Queluz

Leia mais:

Dono da Viação Presidente admite contratação motorista demitido por causa de acidente e antecipa a compra de 15 ônibus seminovos; contrato pode ser renovado para mais 10 anos

Viação Presidente volta a ser achincalhada pelos vereadores após novo acidente; “esses ônibus são carroças”, disparou Pé Quente

 

Lafaietenses dão adeus a Viação Presidente e aguardam com expectativa nova empresa para resgatar a qualidade do transporte público

 

Lafaietenses protestam e cobram medidas contra as mazelas e quebra de contrato da Viação Presidente

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *