Projeto busca resgate de auto estima e gera renda para mulheres na região

13

Iniciativa realizada pela Gerdau oferece atividades e orientações às moradoras do distrito

A cada quinze dias, cerca de 20 mulheres de Miguel Burnier, distrito de Ouro Preto, têm um encontro marcado na Estação Ferroviária da localidade. A iniciativa, promovida pela Gerdau, por meio do Programa Gerdau Germinar, busca promover a qualidade de vida em comunidade e elevar a autoestima das moradoras. Elas participam de palestra, dinâmicas e também têm a oportunidade de aprender a confeccionar peças artesanais, o que pode representar momentos de aprendizado, descontração, união e, além disso, uma renda extra para a família.

Entre os meses março e julho de 2017 já foram realizados 13 encontros, que reuniram profissionais e especialistas para conversarem com as mulheres sobre diferentes temas, entre eles saúde da família, dependência química e autoconhecimento, com o objetivo de instrui-las e orientá-las.

Algumas reuniões foram dedicadas às oficinas de artesanato. As participantes produziram peças inspiradas em datas comemorativas, como Páscoa e Dia das Mães. Além disso, as artesãs tiveram um papel especial durante o Prêmio Gerdau Germinar. Elas foram as responsáveis pela produção das flores de palhas usadas nos arranjos das mesas e na decoração do espaço onde foi realizada a cerimônia em Ouro Branco. A expectativa é que as mulheres aprendam o ofício e se dediquem à comercialização dos produtos. No final do ano, será realizada uma feira, em que as participantes poderão expor e comercializar as peças para a comunidade e para os colaboradores da Gerdau.

Projeto busca resgate de auto estima e gera renda para mulheres na região/Divulgação