Projeto busca utilização do Parque de Exposições

21

Atendendo à solicitação do Prefeito Mário Marcus diversas secretarias municipais se reuniram na manhã desta terça-feira, dia 09/05, para planejamento de atividades no Parque de Exposições Tancredo Neves a fim de criar opções de lazer na cidade.

Projeto Escola no Parque/Reprodução

Inicialmente o Prefeito autorizou o funcionamento da feira de veículos no interior do parque aos domingos o que melhorou as condições para a realização da feira. E em breve serão criados eventos paralelos e melhoria na infraestrutura para receber o público. Algumas obras já estão sendo realizadas como rede elétrica, recuperação dos banheiros e ampliação da arena de shows, entre outros.
O Projeto Escola no Parque terá um evento piloto em 05 de junho deste ano, quando será comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Dentre as atividades propostas estão a transitolândia, atividades culturais e ambientais, além de ações de bem estar envolvendo as crianças e famílias.
A partir deste evento será analisado o projeto e a sua efetividade ao longo do ano, com proposta de ocorrer semanalmente. As Secretarias estão se unindo em torno do projeto, e claro, vai contar também com a iniciativa privada e do Poder Legislativo que se fez representar na reunião pela Vereadora Carla Sássi, que também fará atividades com a ALPA – Associação Lafaietense de Proteção aos Animais.
As Secretarias que irão coordenar o projeto são Desenvolvimento Econômico, Educação, Obras por meio do Departamento de Meio Ambiente, Cultura, Defesa Social e Desenvolvimento Econômico. A expectativa de todos é a movimentação contínua do Parque de Exposições Tancredo Neves.