19 de abril de 2024 23:48

Projeto “Sala do Café” discute Plano Municipal de Turismo

A IGR Circuito Villas e Fazendas realizou nesta terça-feira 15/06, no horário das 13h00, mais uma etapa do Projeto “Sala do Café Villas e Fazendas”. Nela, foi realizada uma Oficina para o Plano Municipal de Turismo. 

 Como convidados, participaram Priscila Rios Martins e Cinthia Siqueira Moreira Silva, da Diretoria de Regionalização e Descentralização das Políticas do Turismo da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult MG) e o Analista do Sebrae Minas e Gestor da Microrregião Alto Paraopeba e Inconfidentes, Aristides Rocha Araújo, que auxiliaram e esclareceream as dúvidas dos Gestores Municipais, Turismólogos e Conselheiros Municipais de Turismo sobre o assunto.

plano municipal de turismo é uma ferramenta que tem o intuito de contribuir com o desenvolvimento da atividade em âmbito municipal, apresentando estratégias e ações voltadas ao incremento e estruturação do turismo no município.

O Projeto “Sala do Café Villas e Fazendas” foi pensado e criado para se discutir em conjunto, de maneira interativa, ações para o fomento do turismo na região, conforme a necessidade e demanda de cada município associado.

A Instância de Governança Regional Circuito Turístico Villas e Fazendas conta hoje com doze municípios associados, pertencentes ao Alto Paraopeba e Vale do Piranga: Caranaíba, Casa Grande, Catas Altas da Noruega, Conselheiro Lafaiete, Cristiano Otoni, Itaverava, Lamim, Piranga, Queluzito, Rio Espera, Santana dos Montes e Senhora de Oliveira.

A IGR Circuito Villas e Fazendas agradece aos associados mais uma vez pela participação e por estarem juntos nesse importante projeto. Também à Priscila Rios e Cinthia Siqueira, da Secult MG por virem a somar com suas orientações acerca do tema e ao Gestor da Microrregião Alto Paraopeba e Inconfidentes do Sebrae, Aristides Rocha Araújo por mais essa participação e parceria.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade