Protagonismo regional: Glaycon Franco anuncia vinda do governador e diz que “região tem de mostrar que tem café no bule”

20
José Milton apareceu na reunião da Amalpa dando sinais que sua candidatura a deputado federal está forte/CORREIO DE MINAS

O deputado Glaycon Franco (PV) anunciou, durante reunião da Amalpa, em Quleuzito, hoje pela manhã, dia 17, a possibilidade da visita do Governador Fernando Pimentel (PT) a Lafaiete no dia 14 de julho. Junto com ele virão os principais secretários e seus representantes que estarão na cidade durante todo o dia no Fórum do Território da Vertente, na micro região de Lafaiete.

O evento vai colher as principais demandas como a retomada do hospital regional, a implantação do “Olho Vivo”, em Lafaiete, mais efetivo das polícias civil e militar entre outras.

Glaycon Franco voltou a pregar o fortalecimento da região através da integração e união. “No território da Vertentes somos a região de maior população, mas muitas das vezes não somos atendidos. Tenho p

Glaycon voltou a reforçar o discurso de união regional;o deputado Glaycon Franco,o prefeito Mário Márcus (Lafaiete, e José Valter (Entre Rios) são primos/CORREIO DE MINAS

peregrinado diariamente em todas as secretarias defendo mais recursos e reconhecimento do Estado por nossa região. O Alto Paraopeba e Vale do Piranga são minhas principais bandeiras, mas precisamos estar unidos e mostrar nosso capital político através da união. Assim seremos atendidos pelo Estado”, comentou Franco.

Ele adiantou que a presença do governador e seus secretários serão momento de cobrar a instalação de uma diretoria regional de saúde para Lafaiete como também um escritório da Secretaria de Planejamento. “Barbacena concentra as direções da PM, da saúde e precisamos descentralizar os serviços. Uma professora tem de percorrer mais de 10 km até Barbacena para conseguir uma autorização. As conversas estão adiantadas com o secretário estadual de planejamento, Helvécio Magalhães. Esse será o meu grande sonho realizado”, assegurou. “Temos que unir e mostrar a força de nossa região e que temos café no bule”, finalizou o discurso arrancando aplausos.

José Milton

Quem esteve circulando pela reunião da Amalpa, foi o ex deputado e ex prefeito de Lafaiete, José Milton (PSDB). Sua ida ao encontro reforça especulação de que será candidato a deputado federal em 2016. “Temos aqui uma grande liderança regional que reforça nossa região”, disse o deputado Glaycon Franco se referindo a José Milton.