PROVE vai divulgar resultado de pesquisa esta semana em Lafaiete

17

Foi avaliada a intenção de votos nos candidatos a presidente, governador, senador e deputados 

estadual e federal no colégio eleitoral;   o desempenho da administração municipal foi medido

PROVE vai divulgar resultado de pesquisa esta semana em Lafaiete/CORREIO DE MINAS

O Projeto Movimento Voto Ético (PROVE), criado em Lafaiete para a conscientização da população e de ações políticas educativas, vai divulgar ainda esta semana uma pesquisa de intenção de votos no colégio eleitoral. A empresa contratada foi a MDA Pesquisa de Opinião Pública e Consultoria Estatística Ltda, com sede na cidade de Lavras.

No site do Tribunal Superior Eleitoral ela foi registrada sob o número MG 08614/2018, contratada por Cléber Mucio Morais pelo valor de R$13.6 mil.

Segundos os dados, foram realizadas 400 entrevistas presenciais, em Conselheiro Lafaiete,  em 9 setores residenciais entre os dias 15 a 17 de setembro.

Segundo informações, na semana passada o resultado foi entregue aos dirigentes do PROVE. No site do TSE consta a informação de que a pesquisa a ser registrada sendo permitida a divulgação de seus resultados após serem cumpridos os prazos legais.

Foram elaborados um questionário contendo 23 perguntas em que os entrevistados responderam e assinaram de próprio punho visando a autenticidade das respostas.

A pesquisa, como toda metodologia empregada, foi feita apenas com eleitores de Lafaiete na qual constam idade, escolaridade, e renda. O formulário também avaliou se o entrevistado está satisfeito com a cidade onde mora e se a sua vida melhorou nos últimos 4 anos.

Também foram levantados os principais problemas que a população vêm enfrentando, a avaliação da atual administração municipal, o deputado que mais luta pela cidade e se o eleitor pretende voltar em candidato de Lafaiete.

Também a pesquisa, a ser divulgada, avaliou a intenção de votos em presidente, governador, senador, deputado estadual e federal. Em outro item, foram listados os nomes dos candidatos a deputados estadual e federal e quem o eleitor votaria ou não votaria, citando os motivos. Segundo TSE, a pesquisa foi registrada no dia 12 de setembro. Os dados citados estão disponíveis no site do TSE para a consulta pública.

O movimento se reúne agora a noite para discutir as estratégias de divulgação da pesquisa. No último sábado, dia 22, integrantes do PROVE se mobilizaram em torno da conscientização do eleitorado em ações positivas da importância da participação política.

Leia também:

PROVE vai às ruas para conscientizar eleitor; entidade vai realizar pesquisa eleitoral