Quadrilha espalha terror, faz refém e assalta zona rural de Ouro Branco

16

No fim de semana, a Polícia Militar foi acionada por um casal (homem, 50 anos, mulher, 47 anos) moradores da localidade rural de Marimbondo, em Ouro Branco, os quais relataram terem sido vítimas de um roubo. Segundo a vítima (47 anos) o crime foi praticado por 5 homens. A vítima (50 anos) informou ter visto um veículo VW GOL (modelo Bola) de cor prata estacionado próximo ao imóvel, sendo que ao se aproximar no intuito de verificar o que estava acontecendo, foi rendida pelos autores encapuçados, trajando blusa de capa de chuva para motociclista de cor preta e calça jeans. Todos estavam armados com revólveres de cor preta, aparentemente de calibres 22 e 32.

Após os autores renderem as vítimas, as levaram para um cômodo do imóvel, onde foram amarradas e tiveram seus aparelhos celulares subtraídos e trancados no cômodo. As vítimas disseram que os meliantes permaneceram por aproximadamente uma hora roubando vários objetos que foram colocados dentro de uma mala de cor preta com escritas na cor amarela, mala esta que pertence às vítimas.

Durante a ação, as vítimas relataram que 3 autores saíram no veículo que pertence ao casal, tratando-se de um Fiat Strada, placa OPM 2860, que após alguns minutos retornaram sem o citado veículo e posteriormente os marginais evadiram do local. O casal conseguiu escapar e quando deslocavam até esta unidade policial, encontraram o seu veículo Fiat/Strada, abandonado na via.

As vítimas não souberam informar quais objetos foram roubados, pois estavam bastante abaladas, dando por falta somente dos aparelhos celulares. Diante do exposto, imediatamente uma viatura do turno de serviço deslocou até ao local do ocorrido, onde constataram que os meliantes haviam feito mais duas vítimas, também da localidade de Marimbondo. Segundo as vítimas (senhoras, 65 e 73 anos), 3 indivíduos com as mesmas características dos anteriores efetuaram três disparos com arma de fogo e ordenaram para que estas abrissem a porta da residência, visto que as mesmas não obedeceram tal ordem, os autores arrombaram a porta utilizando uma marreta. Os meliantes também portavam revólveres de cor preta e roubaram aproximadamente a quantia de R$ 5 mil em dinheiro.

Esta segunda ação ocorreu provavelmente no momento em que os três autores do primeiro ato criminoso saíram na Fiat/Strada. Foi realizado rastreamento, porém sem êxito até o momento.