Quadrilha: Polícia Civil prende 5 bandidos e dois policiais do RJ em roubo de combustíveis em ligações clandestinas em dutos da Petrobras

17

A Polícia Civil em Barbacena prendeu nos dias 14 e 15 de março sete membros de uma quadrilha responsável por furtos de combustível nos dutos da Transpetro/Petrobras, no Distrito de Correia de Almeida em Barbacena. Dois dos presos são policiais militares do Estado do Rio de Janeiro, sendo um Subtenente e o outro Cabo.

Acionados por seguranças do local, policiais civis compareceram à região onde a quadrilha tentava furtar combustível, através de ligação clandestina no duto para a retirada ilícita de combustível. Próximo ao local foi identificado pela equipe policial um sítio abandonado, onde foram encontrados várias ferramentas e materiais que são utilizados na prática delituosa, além de dois veículos, telefones celulares e um revólver calibre 38 e munições.

Nesta operação cinco suspeitos foram presos em flagrante e dois evadiram. Na busca pelos dois outros foragidos, outras operações foram realizadas durante a madrugada e  na manhã de hoje (15/03) mais dois suspeitos foram presos em flagrante, sendo um deles Cabo da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Também foram apreendidos nesta ocasião mais um veículo, uma pistola calibre 380 e farta munição.

As apurações tiveram inicio após uma tentativa de furto de combustível nas mesmas circunstâncias. Durante a ação, o caminhão dos autores atolou e, para evadirem do local, os suspeitos derramaram o combustível no rio que abastece a cidade de Barbacena, causando grave crime ambiental e falta de água na cidade por três semanas. As investigações continuam no intuito de identificar outros envolvidos.