Quais são as cidades da região que estão entre as 30 melhores de Minas para se viver

20

Minas Gerais é o segundo estado brasileiro em número de habitantes e o quarto com a maior área territorial do país. Listamos aqui as 36 cidades mineiras mais bem colocadas no ranking montado exclusivamente com os dados que compõem o último Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM).

serra-de-ouro-branco
Ouro Branco está entre as 22 melhores em Minas para se viver
congonhas
Congonhas ocupa a 36ª e Minas e onde a cultura se destacada
lafaiete-igreja-santa-efigenia-foto-jean-carlos-rocha
Lafaiete está na 24ª posição onde os serviços e comércio são os diferenciais

Basicamente, são levados em conta três itens: vida longa e saudável (longevidade), acesso ao conhecimento (educação) e padrão de vida (renda). A partir dos cálculos de cada um desses fatores, se chega ao índice geral de IDHM, organizado no Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil, divulgado em 2013.

36-cidades-ranking

 A metodologia do índice foi adaptada do IDH Global pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pela Fundação João Pinheiro.
Veja a seguir a lista completa com a relação do IDH-M (Índice de desenvolvimento humano municipal) entre os municípios mineiros no ano de 2010. Esta avaliação é realizada pelo PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento a cada 10 anos. A próxima avaliação será em 2020).

Nova Lima está na primeira posição em Minas seguida por Belo Horizonte e Uberlândia.

Na nossa região, Ouro Branco é a 22ª e Lafaiete fica na 24ª posição. Congonhas é a 36ª. Barbacena e São João Del Rei estão respectivamente na 19ª e 28ª. Congonhas aparece na 36º posição.

Veja o ranking das 853 cidades de minas

http://www.conhecaminas.com/2016/10/conheca-as-15-melhores-cidades-de-minas.html?m=1